quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Notícia de Última hora - Avião da TV Record cai, piloto morre

Acidente ocorreu no início da manhã desta quarta-feira na zona sul de SP
R7.com

O helicóptero da TV Record "Esquilo Águia Dourada" caiu, no início da manhã desta quarta-feira (10), dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h20. Duas pessoas ficaram feridas em estado grave: o piloto Rafael Delgado Sobrinho e o cinegrafista da emissora Alexandre Borracha. 



Às 7h25, o helicóptero Águia 14, da PM, foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros estavam a caminho. Ainda não se sabe o motivo do acidente. O cinegrafista foi resgatado pela própria equipe do Jockey e levado para o hospital Iguatemi.

O piloto do helicóptero da TV Record Rafael Delgado Sobrinho morreu na manhã desta quarta-feira (10) após a queda da aeronave dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. O acidente com o helicóptero "Águia Dourada", modelo Esquilo, ocorreu por volta das 7h20. Além do piloto, o cinegrafista da emissora Alexandre Silva de Moura, o Alexandre “Borracha”, ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital Itacolomi Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi. 


Às 7h25, o helicóptero Águia 14 foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros também seguiram para a região. Os primeiros socorros às vítimas foram prestados por funcionários do Jockey.

Informações iniciais são de que o piloto tentou fazer um pouso de emergência ao perceber que o helicóptero estava instável no ar, mas ele não conseguiu realizar a manobra e a aeronave caiu. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
Perfis


foto-perfil-pilotos-junta

(À esquerda, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, e à direita o cinegrafista, Alexandre Silva de Moura)
O piloto Rafael Delgado Sobrinho tinha 45 anos. Ele trabalhou na TV Record de maio de 1999 a dezembro de 2007, retonando à emissora em outubro de 2008. Rafael deixa mulher e três filhos.
O cinegrafista Alexandre Silva de Moura tem 36 anos e é funcionário da TV Record desde abril de 2001. Atualmente, exerce a função de coordenador de sistema de TV externo. Ele é divorciado e não tem filhos.

Nenhum comentário: