sábado, 6 de fevereiro de 2010

Carnaval InFoco - Comunidade agita Anhembi no último ensaio geral da Vila Maria



Escola será quinta a desfilar na primeira noite do carnaval paulistano, em 12 de fevereiro.
Carnavalesco Fábio Borges promete surpresas em enredo sobre o ferro.

G1.com/carnaval
Nathália Duarte
Comunidade compareceu em peso ao último ensaio geral da Vila Maria (Foto: Nathália Duarte/G1)
Ao som da bateria do Mestre Mi, a comunidade da Vila Maria agitou o Anhembi na noite desta quinta-feira (4). Em seu último ensaio geral antes do desfile oficial, a escola aproveitou para acertar os últimos detalhes das coreografias e afinar o samba enredo. A Unidos de Vila Maria será a quinta escola a desfilar na primeira noite do carnaval paulistano, em 12 de fevereiro.



Essa é a hora de fazer os últimos ajustes e entrar na Avenida como se fosse o grande dia. Por isso é tão importante que toda a comunidade esteja aqui. Está lindo", diz ao G1 o carnavalesco Fábio Borges. Em seu primeiro ano na escola, Fábio promete levar muitas surpresas para a Avenida, onde a Vila Maria defende o enredo "A Indústria que manipula o Ferro é a mãe de todas as outras".

Nathália Duarte
Coreografia da ala jovem da escola promete surpreender com bexigas coloridas (Foto: Nathália Duarte/G1)
E para quem pensa que contar a história do ferro não tem a cara do carnaval, Fábio alerta: "o público pode esperar um desfile muito colorido. Vamos falar da importância do ferro para o desenvolvimento da humanidade e teremos muitas novidades, a começar pela concepção do carnaval", diz. Segundo o carnavalesco, a Vila Maria terá um desfile grandioso, com carros enormes. "Geralmente os carros alegóricos têm seu ponto mais alto no centro. Nossos carros terão laterais muito grandes e alguns virão ocos para a Avenida. Será bem diferente", afirma.

Do que pôde ser visto nesta quinta na Avenida, a animação da comunidade e as coreografias serão trunfos da Vila Maria neste carnaval. Na ala jovem, por exemplo, integrantes vão usar bexigas coloridas na coreografia que representa a atuação de guerreiros, e eles prometem surpreender. Já a ala camaleão, exclusivamente feminina, terá integrantes carregando guarda-chuvas para representar o Palácio de Cristal de Londres.

 Escola de coração
Nathália Duarte
Baianas chegam antes ao Anhembi para arrumar saia adaptada (Foto: Nathália Duarte/G1)
 A chuva forte que atingiu a Zona Norte de São Paulo na tarde desta quinta-feira não afastou os foliões ansiosos pelo último ensaio geral de sua escola do coração. Pelo menos quatro ônibus deixaram a quadra da Vila Maria por volta das 19h rumo ao Anhembi.

As baianas Arlete Antunes, 61 anos, Francisca Lustosa, 58 anos, e Vera Lúcia, 61 anos, chegaram cedo na concentração para o preparo necessário antes do desfile. "Agora estamos usando uma saia adaptada, mais simples de vestir, leve, mas no dia do desfile perdemos pelo menos uma hora para montar toda a roupa", diz Vera, que é baiana há nove anos.

Nathália Duarte
Karen Cristina será madrinha da comunidade da Vila Maria pela primeira vez (Foto: Nathália Duarte)
Para Francisca, baiana há 11 anos, o sacrifício de carregar a roupa pesada durante todo o desfile vale a pena. "Nós somos os xodós da escola. E ser baiana também é bom porque a roupa é mais comportada", brinca.

Membro da Vila Maria há 13 anos, Karen Cristina de França, 22 anos, quer mostrar muito samba no pé na Avenida neste ano. "É um carnaval especial porque serei pela primeira vez Madrinha da Comunidade. Quero dar tudo de mim na passarela", afirma. Karen conta foi o convite para assumir a faixa de madrinha foi uma surpresa. "Estava na quadra e me chamaram no palco para essa homenagem. Estou muito orgulhosa por representar a minha escola". A jovem desfila à frente da bateria da Vila Maria, ao lado da rainha Priscila Bonifácio e das princesas Tatiana Oleinik e Vanessa Rodrigues.






Nenhum comentário: