quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CarnaRio - Unidos da Tijuca é a vencedora do Carnaval do RJ, Viradouro cai

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial.


Como foi o desfile da Unidos da Tijuca
Terceira escola a desfilar, a Unidos da Tijuca era uma das mais esperadas da noite. O carnavalesco Paulo Barros levou à avenida o enredo "É Segredo!", que decidiu explorar a idéia depois que um garoto lhe sugeriu o enredo através do site de relacionamento Orkut. Ousadia é a palavra mais usada para definir o trabalho do carnavalesco. A escola, que tem 80 anos de Carnaval, entrou na Marquês de Sapucaí disposta a levar o troféu de 2010.



A Tijuca iniciou o desfile fazendo uma surpresa ao público que estava na Marquês de Sapucaí: a comissão de frente saía de um "teatro" improvisado na avenida e usando truques de ilusionismo, "mágicos" mudavam a roupa das passistas. Detalhe: nenhum integrante era profissional. No total, foram cinco trocas e seis roupas diferentes.
À frente do carro abre alas, chamado "Exército Romano", um integrante representava Aureliano, imperador que ateou fogo na Biblioteca de Alexandria. Mais uma vez, a escola usou truques de ilusionismo, desta vez para representar o fogo. 150 turbinas de ventilador e 16 máquinas de fumaça davam o efeito de incêndio. Ao fundo do carro alegórico, imagens representavam os livros e a história que se perdeu durante o incidente.
A bateria fez sua esperada paradinha enquanto os passistas apontavam para a arquibancada, onde o clima era de empolgação total: bandeirinhas eram içadas por um público cantava o samba inteiro. Vestidos de mafiosos, tinham à frente a rainha Adriane Galisteu, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".
Quase no final do desfile, a ala "Tem ET ná área?" surpreendeu o público com um cover de Michael Jackson - um dos maiores ídolos de Paulo Barros - dançando numa representação da "Área 51" que fica no estado de Nevada, nos Estados Unidos e que esconde vários segredos de Estado. No final do carro, os dizeres: "Michael vive em todas as estrelas".
O imenso pavão do carro "Seu Olhar Vou Iludir", fechou o desfile da Unidos da Tijuca, com uma ave composta de 200 integrantes da escola.

Reveja a Comissão de Frente nota 30 da Tijuca:
Bateria da Tijuca deu um show à parte
Mestre-sala e porta-bandeira

Nenhum comentário: