terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CarnaSampa - Nenê de Vila Matilde e Peruche vencem Grupo de Acesso do carnaval de SP


Após caírem em 2009, escolas se credenciam a participar do Grupo Especial em 2011.
Flor de Liz e Barroca Zona Sul são rebaixadas, após ficarem nos últimos lugares.


Daigo Oliva
Nenê é a campeã do Grupo de Acesso (Foto:Daigo Oliva/G1)
Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche são as grandes vencedoras do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. As duas escolas, que caíram em 2009 após amargarem as últimas colocações, estão de volta à elite. Com 268,25 pontos, Nenê de Vila Matilde é a campeã. Peruche é a vice, com 268 pontos. 

As duas escolas de samba irão disputar o Grupo Especial em 2011. O placar foi apertado. A escola Dragões da Real também teve 268 pontos, mas foi vencida nos critérios de desempate. 

Raul Zito
Torcida da Peruche comemora a vitória no Grupo de Acesso. (Foto: Raul Zito)

Chorando muito, Rinaldo Andrade, presidente da Nenê, disse que este foi um título de superação, garra e luta. “Foi uma vitória com muita luta. A gente estava sem quadra, sem dinheiro. Deu para resgatar o orgulho e a garra da Nenê”, afirmou. Ele contou que seu Nenê, fundador da escola, ficou muito feliz com o título. Andrade afirmou ainda que a escola brigará no Grupo Especial. “Vamos dar show na avenida.”

Daigo Oliva/G1
Integrantes da Nenê comemoram o título. (Foto: Daigo Oliva)


Também muito emocionado, o presidente da Unidos do Peruche, Rodolpho Pricoli Filho, afirmou que venceu “uma grande batalha”. “Foi uma briga grande, com escolas grandes batalhando para subir. Fizemos nossa parte.” 

No caso da Nenê, a torcida compareceu em peso ao sambódromo, em maior número até que de agremiações da “primeira divisão”. 

As escolas Flor de Liz, em último lugar, com 245,75 pontos, e Barroca Zona Sul, em penúltimo, com 259,25 pontos, caíram.

Daigo Oliva/G1
Passista da Nenê passa mal durante a comemoração. (Foto: Daigo Oliva)

Água e fé 
A Nenê de Vila Matilde levou o tema “água” para a avenida no desfile ocorrido no domingo e na madrugada de segunda e encantou o público com grandes carros e alas bem coordenadas.. Um dos destaques da escola de samba foi o carro abre-alas, que levou o fundador da agremiação, Alberto Alves da Silva, o seu Nenê, acompanhado de passistas. 

Última escola a desfilar, a Unidos do Peruche lembrou a fé do brasileiro no Anhembi com o enredo “São Paulo, olhai por nós” e chamou a atenção com a madrinha Danielle França e a rainha de bateria Pâmela Guedes. 

Nenhum comentário: