sábado, 17 de outubro de 2009

Sobe para 12 o número de mortos na guerra entre polícia e traficantes no Rio

Doze pessoas morreram, sendo dois policiais militares e dez traficantes, na zona norte do Rio de Janeiro neste sábado (17) durante um confronto entre a polícia e o tráfico. Os PMs estavam em um helicóptero que foi derrubado por traficantes por volta das 10h20, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Outros dois PMs ficaram feridos. A reportagem da TV Record informou que outros três mortos seriam trabalhadores. Como três suspeitos de atirarem no helicóptero foram presos, os bandidos incendiaram oito ônibus em pontos diferentes da cidade.

Segundo o major da PM Oderley Santos Alves “foram dez traficantes mortos desde as 3h de hoje, quando o morro foi invadido”.


Um primeiro suspeito foi preso por volta das 1 h por integrantes do batalhão de Rocha Miranda (zona norte) e do batalhão de Choque. Os PMs que fizeram a prisão disseram que ele é o responsável pela invasão de quadrilhas rivais ao morro dos Macacos. Outras duas pessoas foram detidas na sequência.
O helicóptero caiu durante intensa troca de tiros no morro dos Macacos, em Vila Isabel, que acontecia desde o final da noite de sexta-feira (16). A Polícia Civil do Rio tem informações de que pelo menos cem homens de uma facção criminosa invadiram o morro durante esta madrugada.



Veja a cobertura completa no site: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/sobe-para-12-o-numero-de-mortos-na-guerra-entre-policia-e-traficantes-no-rio-20091017.html

Nenhum comentário: