quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Safina abandona torneio e perde liderança do ranking para Serena Williams

Depois de jogar apenas 12 minutos em sua estreia no Masters feminino de tênis, em Doha (Qatar), nesta quarta-feira (28), a tenista russa Dinara Safina, número 1 do mundo, anunciou a sua retirada da competição.
Com a desistência, Safina perderá a liderança do ranking para a americana Serena Williams. Sua substituta será a também russa Vera Zvonareva.

Safina desistiu da partida contra a sérvia Jelena Jankovic por conta de dores na costas. A russa chegou a receber atendimento médico durante o jogo, mas não conseguiu seguir em quadra e abandonou logo no terceiro game da sua primeira partida da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

A líder do ranking sofre com problemas nas costas há três meses. Para competir em Doha e se manter no topo, ela chegou a tomar injeções de cortisona.

De acordo com os médicos, a tenista deverá ficar longe das competições por pelo menos seis semanas e poderá ficar fora do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam (série de torneios mais importantes do circuito) do ano, em janeiro de 2010.
Por causa do abandono, a russa perderá novamente o posto de número 1 do mundo. Ela havia reconquistado a posição nesta semana, mas será superada novamente por Serena, que está apenas 155 pontos atrás da russa. A americana, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova na estreia, na terça-feira (27), terminará o ano na liderança do ranking, o que não acontecia desde 2002.




Nenhum comentário: