quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Gráfica nega responsabilidade em vazamento do Enem

A gráfica paulista contratada pelo consórcio Connase para a impressão das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgou nota na tarde desta quinta-feira afirmando que não teve responsabilidade no vazamento das provas. O exame, que ocorreria neste fim de semana, foi adiado.

A Plural, uma parceria do Grupo Folha com a empresa americana Quad/Graphics, afirma que foi contratada para imprimir, grampear e intercalar as diferentes versões das provas em lotes, que depois seriam embaladas em caixas divididas por Estado.

Segundo a nota, não coube à Plural a separação das provas por escolas e salas de provas, nem o transporte ou distribuição do material. A empresa afirma que sua equipe de segurança acompanhou todos os processos e o acesso dos funcionários aos locais destinados à impressão, que durou 36 dias e foi concluída em 29 de setembro.

A empresa divulgou, também, uma carta assinada por responsável pelo contrato no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no dia 28 de setembro em que registra o "excelente desempenho da equipe da gráfica Plural".



As informações são do site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u632114.shtml

Nenhum comentário: