sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Garoto de 8 anos muda de sexo nos EUA

Não, vocês não leram errado. Ele, ou melhor, ela tem oito anos de idade.
Joey, ou Josie, como agora é chamada, descobriu-se uma menina dentro de um corpo de menino aos oito anos de idade.

A história sobre a mudança de sexo e de como isso foi enfrentado pela família da criança, nos Estados Unidos, é tema de um documentário que será transmitido na semana que vem no canal Channel 4, na Inglaterra. Os relatos também estão nos sites dos jornais britânicos (Telegraph, Daily Mail, The Sun) desta quinta-feira (15) e foram contados no documentário "Sex, lies, and gender", no canal National Geographic, em setembro.


Segundo a mãe de Josie, Vanessa, desde que a pequena aprendeu a falar, sempra afirmava: "sou uma menina" e claro, os pais a corrigiam "Não, você é um menino."
A mãe da menina ainda relata que, ela adorava pegar seus cachecóis, amarrar na cintura e fingir que eram saias, e que, transformava seus brinquedos de menino em brinquedos de menina.

Venessa afirma que, no início, achava que tinha um filho homossexual. Porém, depois se deu conta que era uma criança transexual. Ela conta que começou a comprar roupas de menino e de menina e deixar o guarda-roupa dividido com as duas opções. Josie sempre optava pelas vestimentas femininas.

Pois é, nasceu pra isso. O estranho mesmo é a idade dele, ou melhor, dela, ou sei lá, agora me perdi. Oito anos, eitah mundo perdido....



Leia a Reportagem completa no site: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI98524-15228,00.html

Nenhum comentário: