sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carreira: Conheça mais sobre Matemática Computacional

Toda semana, este blog trará informações sobre profissões para quem ainda não decidiu ou quem ainda não sabe qual carreira seguir.


Profissão de Hoje: MATEMATICA COMPUTACIONAL

O que é -> A formação tem por objetivo preparar o profissional para o desenvolvimento econômico e eficaz das tecnologias ligadas aos campos matemáticos e à informática.O profissional formado fica capacitado a produzir e utilizar software matemático e a formular e analisar matematicamente problemas tecnológicos e científicos.

Habilidades e aptidões necessárias -> Habilidade numérica, habilidade em formular e deduzir, interesse cientifico, raciocínio abstrato, capacidade de analisar.

Formação acadêmica -> O Bacharelado tem duração de 4 anos e como currículo mínimo: Lógica de Programação, Física, Geometria, Língua Inglesa, Matemática, Conceitos Básicos de Computação, Linguagem de Programação, Estatística, Cálculo, Matemática Aplicada e Sistemas de Computação.

Atuação -> O profissional pode trabalhar em empresas do setor industrial, estatal, militar e financeiro; áreas de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico

Especialização -> Pós graduação em Ciência da Computação; Especialização em Matemática Ocupacional e Modelagem.

Nenhum comentário: