domingo, 30 de maio de 2010

Historiador diz que avô de Hitler também era o pai do ditador


O professor e historiador alemão Gerhard Roth não descarta que o avô do ditador nazista e criminoso de guerra Adolf Hitler tenha sido o pai do homem que desencadeou a Segunda Guerra Mundial, de acordo com reportagem publicada neste domingo (30) no jornal Bild am Sonntag.
- Seu avô carnal também pode ter sido seu pai.
O especialista acrescenta que, "aparentemente, sempre houve indícios de incesto na família de Hitler. Hitler teve uma relação traumática com suas origens e sempre tentou escondê-las. Isso fez parte de sua psicopatia".
Por outro lado, o biógrafo de Hitler Ian Kershaw considera tal teoria completamente absurda e sem nenhuma base histórica.
- Essa suposição é para mim completamente nova e bastante grotesca. Não conheço uma só fonte que a respalde.
Kershaw diz ainda que "é conhecido que existe um mistério acerca do avô paterno de Hitler. As duas pessoas que poderiam tê-lo sido, Johann Georg Hiedler e Johann Nepomuk Hiedler, morreram antes do nascimento de Adolf Hitler".
As biografias do ditador nazista coincidem em assinalar que o pai de Adolf Hitler foi o funcionário de alfândegas Alois Hitler (1837-1903), que nasceu com o nome de Alois Schickelgruber.

Nenhum comentário: