domingo, 16 de maio de 2010

Beatles podem virar zumbis no cinema

Você já ouviu falar daquela história a respeito dos Beatles que diz que Paul McCartney está morto, não? È uma das lendas urbanas associadas à banda, que diz que o baixista morreu e foi substituído por um sósia. Há até um filme sobre isso, que se chama “Paul Is Dead”. 

Agora, um livro resolveu levar esta história um pouco além. Alan Goldsher escreveu um livro chamado “Paul Is Undead” (que pode ser traduzido como “Paul é um morto-vivo”), misturando Beatles, artes marciais e zumbis. 

Sim, os Beatles do livro são zumbis. John Lennon, um guitarrista zumbi, mata e reanima Paul McCartney e depois faz o mesmo com George Harrison e  Ringo Starr. O inimigo número um do quarteto é um bando de caçadores de zumbis liderado por Mick Jagger. Em um determinado episódio do livro, os Zumbeatles são obrigados a enfrentar uma mestre ninja de oitavo dan chamada – sim, você acertou – Yoko Ono.
Os Beatles zumbis fazem a mesma coisa que a banda original faz: entram na cabeça das pessoas. A diferença é que, no livro, eles comem miolos.

O mais legal é que dois produtores com bala da agulha gostaram da brincadeira de Goldsher e estão dispostos a adaptar sua obra para o cinema. Michael Shamberg e Stacey Sher, que já trabalharam com Quentin Tarantino e Steven Soderbergh.

Sher diz que é fã dos Beatles e ficou fascinada com a mistureba que o livro traz. 

- A mistura que Alan [Goldsher, o autor] faz uma bagunça que realmente mostra seu amor pela história da música e sua apreciação pelo universo dos zumbis e é uma leitura muito divertida. 

Os dois produtores prometeram correr atrás de gente disposta a tocar o projeto, que parece ser uma tendência a ser bastante explorada no futuro próximo. Tim Burton (de Alice No País das Maravilhas) está adaptando um roteiro em que o ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln, é um caça-vampiros e Natalie Portman, ao lado da produtora Lionsate, está levando adiante uma paródia do famoso romance de Jana Austen, que, na nova versão, irá se chamar “Orgulho, Preconceito e Zumbis”.

No vídeo abaixo, você vê uma banda que antecipou a tendência há anos: os Zombeatles.

Nenhum comentário: