quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um Capítulo da Guerra: UOL x Igreja Universal

X




Está circulando um vídeo no site do Uol em que simplesmente acusa um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (bispo Romualdo Panceiro), em fazer acordo com bandidos e orientar outros pastores à isso.
Essa troca de farpas entre a Universal e UOL (pertencente ao Grupo Folha, e controlado pela Rede Globo - por baixo dos panos, claro) já é conhecida há muito tempo.
O que o site UOL fez, foi apenas distorcer tudo o que o bispo Romualdo disse, colocando contra ele mesmo. Na época, o assunto era a crise economica financeira que veio sob o mundo inteiro. Veja a reportagem publicada pelo UOL:

Veja vídeo no qual bispo da Universal orienta a fazer acordo com "bandidos"

da Reportagem Local
O vídeo abaixo mostra trechos da gravação de uma videoconferência realizada em novembro de 2008. Nela, a direção da Igreja Universal orienta pastores de todo o Brasil a se aproximarem de "bandidos" e presos para evitar assaltos à instituição.
A reportagem de Rubens Valente, publicada na Folha desta quarta-feira (14) (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), envolve o bispo Romualdo Panceiro como o condutor da reunião. Ele é apontado por Edir Macedo, número um na hierarquia da instituição, como seu sucessor.


Procurada pela reportagem, a igreja negou sugerir acordo com criminosos, "diálogos permanentes de pastores e bispos com chefes de comunidades"


Veja o vídeo clicando AQUI, não consegui o link para incorpora-lo a este post.

Vejamos a resposta e trecho da reportagem publicada pelo site R7.com (da Rede Record) do bispo Romualdo:

Bispo da Universal responde
ataques da Folha de S.Paulo


O bispo Romualdo Panceiro, um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, rebateu nesta terça-feira (13) à noite reportagem veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo site UOL. 


A reportagem mostra um vídeo em que, durante uma reunião fechada, o bispo orienta outros religiosos a pedir doações financeiras em meio à crise econômica de 2008. 
A resposta de Romualdo Panceiro foi publicada no blog do bispo Edir Macedo
Veja AQUI o vídeo com a resposta do bispo

Um comentário:

Italo Vinícius disse...

Acredito que estas acusações foram um tanto quanto forçadas,já que houveram distorsões de fatos e também pelo fato de eles se aproximarem de bandidos para serem protegidos.Com uma aliança dessas,todos nós estaríamos mesmo de fato era em perigo e na mira dos mesmos bandidos.Tudo é ilógico.