terça-feira, 20 de abril de 2010

Artigo: "Aí eu é que sou provocador…"

Esse texto é do blog do Marco Antonio 
Araújo, mais conhecido como "O Provocador" do site R7.com, esta passando por lá e li esse post dele e achei interessante o fato da Globo e outros meios de comunicação sempre querer decidir pelo povo brasileiro, sempre valorizando um candidato tucano. Veja: 




"Juro que não ia falar de eleições.
Aí eu vi a foto do Serra na capa da Veja desta semana e fiquei comovido.
Como ele é fofo! Um ursinho de pelúcia! Nem tinha reparado.
José Serra na capa da revista Veja - ReproduçãoAí, li que o DataFolha alterou o critério de amostragem na pesquisa eleitoral para presidente da República. Na pesquisa de fevereiro, fez entrevistas em 18 bairros paulistanos. Já em março, os caras foram a 71 (não, não foi 171, calma) bairros na cidade de São Paulo.
Não aumentaram no Rio nem em Belo Horizonte. Bico calado, tá?  Fraude? O pessoal da Folha de S.Paulo nega. Imagina! Eu nem tinha reparado que o Serra desse jeito fica bem melhor na fita.
Aí eu vejo na TV Globo a chamada em comemoração ao aniversário da emissora. Uns 90 artistas e jornalistas aparecem na vinheta sob o slogan “Todos queremos mais”. No final, um número: 45.




Sabe que eu nem reparei que 45 é o número do PSDB? E nem que o slogan do Serra é “O Brasil pode mais”?
Aí a Globo vem e, após a gritaria, tira a chamada do ar.
Aí ou eu ando distraído ou Veja, Folha e Globo têm algo em comum.
Aí tem.
Tudo na mesma semana. Santa coincidência. Ai."

Uma coisa que ele (Provocador) não comentou, é que em letras pequenas, no começo da página antes da foto de Serra, está falando da Dilma (candidata petista), coisa pouca não? Mas pode ser coisa da minha cabeça também...

Nenhum comentário: