domingo, 27 de março de 2011

Caminhoneiro leva fora da mulher e ganha na loteria

Sabe aquelas pessoas que dizem não ter nenhum arrependimento na vida, e que fariam tudo de novo? Kerry Graves, uma britânica de 31 anos, certamente não é uma delas. Depois de ficar casada por 14 anos com um motorista de caminhão, ela deu um fora no cara - para ver ele ganhar na loteria logo depois do divórcio...
Já separada, ela ficou sabendo que, no dia 9 de março, o cara, Matthew Breach, de 37 anos, levou aproximadamente R$ 48 milhões (17,8 milhões de libras). Poxa vida! Que coisa, não, Kerry?
O casal se conhecia desde o colégio. Só que a "sortuda" passou a achar o marido "monótono" e o largou, dizendo aos amigos que queria "muito sexo".
Ela está agora com Travis Mains-Marten, de 28 anos, que é dono de um cybercafé falido. Eles já tem um filho juntos.
Já Matthew, em toda sua humildade, disse ao site britânico The Sun que a primeira coisa que fez ao ficar rico foi dormir até tarde - porque sempre acordava às 5h da manhã para trabalhar.
Kerry chegou a mandar uma mensagem de texto parabenizando o novo milionário (toda trabalhada no sarcasmo, é claro). O ex disse que eles ainda se falam, e que ela deve estar se mordendo.
O novo rico acrescentou que ajudará seus amigos e sua família com o dinheiro. E nada para a ex-mulher?
- Veremos. Ainda é muito cedo.
Quem quer ser um milionário? Acho que vocês sabem a resposta...
Reprodução/The Sun

Fazer sexo aumenta chances de ataque cardíaco em sedentários

Pessoas que não se exercitam regularmente correm mais riscos de sofrer um ataque cardíaco quando praticam alguma atividade física repentina, como correr ou fazer sexo. É o que afirmam pesquisadores do Tufts Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos. 

A pesquisa foi publicada na Associação Médica Americana. A equipe analisou dados de 14 estudos que examinavam a ligação entre sexo e o risco de problemas cardíacos e descobriu que as pessoas que não se exercitavam regularmente são três vezes mais propensas a sofrer um ataque cardíaco ou uma morte cardíaca súbita quando fazem exercícios repentinos. 

No caso do sexo, os pesquisadores comprovaram que essas pessoas têm 2,7 vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco durante o sexo ou imediatamente após, em comparação com os que não fazem. Essas descobertas não valem para morte cardíaca súbita.  
Os estudiosos afirmam que os riscos aumentam somente por uma ou duas horas durante e depois da atividade física súbita ou prática sexual. 

Eles declararam, ainda, que é importante equilibrar as descobertas com outros estudos, por exemplos os que mostram que atividade física regular reduz em 30% os riscos de ataques cardíacos e morte cardíaca súbita. 

O estudo reforça a tese de que os indivíduos que não fazem exercícios regularmente não podem começar uma atividade física moderada ou pesada de forma repentina. A intensidade dos exercícios deve ser lenta e gradual. 

Exercícios aeróbicos aumentam a resistência do corpo 
Caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar ou realizar outras atividades aeróbicas é essencial para garantir boa-forma e saúde. 

Esses exercícios aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento e melhoram o condicionamento físico, fazendo com que ações cotidianas como subir escadas, correr até o banco e carregar sacolas de supermercado sejam realizadas com menos esforço.

Além disso, diminuem a chance de doenças cardiovasculares e aumentam a expectativa de vida. Por isso, pessoas de todas as idades devem incluir exercícios aeróbicos em seus treinos levando em consideração, claro, seu preparo físico. 

Antes de começar qualquer tipo de atividade, porém, o professor da academia Bio Ritmo Alécio Sales recomenda procurar um médico para realizar uma avaliação física e um profissional de educação física para obter uma orientação sobre as opções mais adequadas para você e os limites que deve respeitar. 

Providenciar roupas confortáveis para a prática de exercícios e uma garrafa de água para manter o corpo hidratado também são essenciais. O personal trainer Júnior Brandão garante que 30 minutos de exercícios três vezes por semana são suficientes para que os resultados sejam notados a partir dos primeiros 45 dias. 

Segundo ele, iniciantes devem procurar mesclar modalidades, até para não perderem a motivação por acharem que a atividade está monótona. Assim, aliar dois dias de caminhada com um de pedalada, por exemplo, é perfeito. 

sábado, 26 de março de 2011

Bandidos já tem novas notas de real falsificadas

Veja o vídeo com a reportagem:

Difícil explicar

  Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns.... 1/1/11,

1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e tem mais!!!


       Agora vão descobrir:


       Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que nasceu mais a idade que
você vai ter este ano e será igual a 111 para todos!

Pensamento do Dia

"A vida é feita de novos começos

movidos pelo desafio sempre novo de

 viver e fazer todo sonho brilhar."

Exame de DNA em corpo de Tim Maia deve ser feito por laboratório da Uerj; conheça o procedimento

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou na última terça-feira (22) a exumação do corpo do cantor Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia. O pedido foi feito por uma suposta filha do artista, morto em 1998, para exame de paternidade. Ainda não há data para o recolhimento de amostras do cantor para o exame. O procedimento deverá ser realizado pelo Laboratório de Diagnóstico por DNA da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
A bióloga e perita do laboratório, Deise Silva, explicou que não é possível dizer se o exame de paternidade com amostras do cantor será bem sucedido. Isso porque o resultado de um teste de DNA depende de uma série de fatores.
- A qualidade das amostras biológicas dependem das condições de como o corpo é encontrado. Independente de quanto tempo esteja enterrado, é preciso levar em consideração o ambiente, o sexo e idade da pessoa. Por exemplo, locais secos são mais propícios à conservação do que ambientes úmidos, onde os micro-organismos se reproduzem mais rápido.
Deise explicou que as amostras só podem ser colhidas após um pedido da Justiça e que uma série de profissionais deve participar da exumação do corpo. No caso de uma coleta de material para um teste de paternidade, não é preciso uma remoção total dos restos mortais.
- Uma coleta de material é feita na presença do administrador do cemitério, de uma autoridade policial - geralmente um delegado que resguarda o local - um médico legista e sua equipe, além de um perito técnico.
Em geral o material é coletado da ossada ou da arcada dentária.


- Cada situação é única e os peritos avaliam as condições e a quantidade de material que deve ser recolhido.

O prazo para entrega do resultado do exame de DNA é de quatro meses, em média. A perita explica que cada caso precisar ser estudado. A qualidade do material genético é o que determina o tempo necessário e a precisão do exame.
- Nós buscamos o núcleo da molécula, onde está a carga genética.
No entanto, ainda de acordo com Deise, o material coletado de uma ossada ou de um cadáver nem sempre pode ser usado.
- Quanto mais conservada está a amostra, mais precisão dos dados do exame de DNA.
Ela diz que, dependendo das condições da amostra recolhida do cadáver, o material genético de parentes de primeiro grau, como filhos e irmãos, por exemplo, pode ser mais preciso do que do possível genitor.
- Neste caso é importante que o maior número de parentes participe com amostras de material genético, para haver maior precisão no exame de DNA.
Após a conclusão dos exames, um laudo é enviado de volta para Justiça, que anexa o resultado como uma das provas do processo. Caberá ao juiz responsável pelo caso analisar essas provas e chegar a uma conclusão do processo.

Garçonete tem medo de tomate, mas adora ketchup

Reprodução/Metro
- Se tem um tomate no meu prato, eu não consigo chegar perto. Eu não consigo nem olhar para ele.
Essa é Kayleigh Barker, de 22 anos, uma garçonete de Southampton, Inglaterra, que tem muito (mas muuuito) medo de tomate.
E todo esse temor tem nome: é a Lycopersicoa fobia, segundo o tabloide britânico Metro.
- Uma vez, um amigo encheu meus bolsos com uns tomates, de brincadeira. Eu chorei muito. Da outra vez, minha chefe me fez fechar os olhos. Ela me disse que tinha um presente para mim e colocou um tomate na minha mão. Eu saí correndo do restaurante. Não consegui trabalhar pelo resto do dia.
Estranho não é ela ter medo de tomate - mas sim ela, ap
esar desse medo, adorar ketchup...
Até o psicólogo Peter Hayward, que tem 25 anos de experiência tratando fobias, ficou meio surpreso com a situação.
- Eu acho que é meio esquisito, para ser sincero.
Esquisitices levantou uma hipótese: o medo deve ter sido causado pelo filme O Ataque dos Tomates Assassinos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ivete Sangalo e Daniel Cady vão se casar


Juntos desde 2008 e pais de Marcelo, de um ano e cinco meses, a cantora Ivete Sangalo e o nutricionista Daniel Cady resolveram oficializar a união.
Os proclamas do casamento - anúncios obrigatórios em uniões civis para trazer à tona eventuais impedimentos - foram publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quarta-feira (23).
Segundo a colunista Licia Fabio, a cerimônia acontecerá em abril.
Veja abaixo o anúncio do casamento:
 Ivete Sangalo proclamas
O Brasil mostrou que é um "grande país" e que segue firme em um importante ranking mundial: o do tamanho médio de pênis no mundo.
A competição é dura, mas estamos bem colocados: somos o 14º do planeta, com média de tamanho de pênis (ereto) de 16,10 cm.
O líder é o Congo, que 17,93 cm de média, enquanto o lanterninha é a Coreia do Sul, com 9,66 cm.
A apuração de "densidade demográfica", digamos, foi publicada pelo site Desinformation.
Alguns países, em cinza no mapa acima, não tiveram suas médias contabilizadas... Mas, ainda assim, estamos bem! Vai, Brasil!
Reprodução/Desinformation

Jô Soares cai da cadeira durante seu programa

Nem Jô Soares foi poupado dos imprevistos que acontecem em um programa de TV. 

Durante a exibição da atração do humorista na noite desta quarta (23), ele caiu literalmente de sua cadeira enquanto entrevistava o dono do site Kibe Loco, Antonio Pedro Tabet. 

Por estranhar o fato de sua cadeira estar balançando, o apresentador afirmou que o local onde estava sentado deveria estar quebrado. 


- Quase caí duas vezes. 

Logo depois, um rapaz da produção agachou ao lado dele para verificar o que estava acontecendo. Ao olhar para o homem, Jô cai e desaparece atrás de sua bancada de entrevista. 

Após a queda, uma nova cadeira foi colocada no lugar, e Jô advertiu Tabet, que tentou fotografá-lo. 

- É proibido tirar fotografia. 



terça-feira, 22 de março de 2011

Informativo - Conjuntivite, saiba como se proteger desse problema típico do verão

O QUE É CONJUNTIVITE - Conjuntivite é a inflamação da membrana conjuntiva que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. Pode ser causada pela contaminação do olho por bactérias ou vírus, poluição do ar, principalmente quando ele está muito seco, e alergia a sabão, sabonete, sprays, maquiagem, cloro, produtos de limpeza e pelo pólen das plantas.

Os sintomas mais freqüentes são: coceira e olhos extremamente vermelhos, sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras e secreção nos olhos. Na maioria dos casos a doença dura de 3 dias a 2 semanas, dependendo do tratamento, que consiste sempre na aplicação de pomadas e/ou colírios recomendados pelos médicos. É importante também lavar os olhos com soro fisiológico gelado durante este período.

Simples cuidados de higiene, como lavar freqüentemente as mãos e não colocá-las em contato direto com os olhos, podem evitar a conjuntivite, que neste período do ano costuma infectar com maior freqüência a população. A Secretaria de Saúde de Barueri, através do seu serviço de oftalmologia, alerta que na primavera a doença aparece com mais intensidade prejudicando as pessoas contaminadas, porque impede que elas exerçam suas atividades normais em contato com outros indivíduos, por ser muito contagiosa. 

Conjuntivite é a inflamação da membrana conjuntiva que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. Pode ser causada pela contaminação do olho por bactérias ou vírus, poluição do ar, principalmente quando ele está muito seco, e alergia a sabão, sabonete, sprays, maquiagem, cloro, produtos de limpeza e pelo pólen das plantas. A doença afeta as pessoas de todas as idades, desde crianças de colo até idosos.   

A transmissão da conjuntivite é feita principalmente pelas mãos, e também por toalhas compartilhadas, cosméticos usados na maquiagem dos olhos e uso prolongado de lentes de contato. Os sintomas mais freqüentes são: coceira e olhos extremamente vermelhos, sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras e secreção nos olhos. Na maioria dos casos a doença dura de 3 dias a 2 semanas, dependendo do tratamento, que consiste sempre na aplicação de pomadas e/ou colírios recomendados pelos médicos. É importante também lavar os olhos com soro fisiológico gelado durante este período.

A melhor maneira de se prevenir é lavar as mãos sempre e não colocá-las nos olhos, evitar compartilhar toalhas de rosto, não usar maquiagem de outras pessoas, usar óculos protetores quando for nadar, ou manipular produtos químicos, e não usar medicamentos nos olhos sem prescrição médica.

Justiça do Rio autoriza exumação do corpo de Tim Maia

Fernando Sampaio/ 02.08.1996/ Agência Estado
A Justiça do Rio autorizou nesta terça-feira (22) a exumação do corpo do cantor Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia. O pedido foi feito por uma suposta filha do artista, falecido em 1998. Ela entrou com ação de investigação de paternidade na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na zona oeste, que permitiu a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista em dezembro passado. Porém, os herdeiros do cantor, irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, alegando que eles próprios poderiam fornecer o material para o exame.
Para o relator, o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor. Para o desembargador, não há qualquer prejuízo com a realização da exumação.

Com a citação de trechos de músicas do cantor, o relator, o desembargador Guaraci de Campos Vianna, rejeitou também a alegação dos herdeiros de que a exumação, após 12 anos da morte de Tim Maia, seria um profundo desrespeito ao sentimento da família, causando profundo trauma e constrangimento moral.

- Na verdade a vida do consagrado artista é um espelho e o que se vê através dele são as suas obras, músicas principalmente. A exumação do seu cadáver não causará qualquer sacrifício insuportável, dor ou trauma como argumenta a agravante. A alma e o espírito do suposto pai não serão incomodados e certamente estarão em estágio que o falecido, quando vivo, apregoava na sua música ‘sossego’. Não deu a agravante ‘motivos’ suficientes para o provimento do agravo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Policiais são flagrados tendo relações sexuais dentro de viatura

Policiais foram flagrados tendo relações sexuais dentro de uma viatura, em Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados do cargo. Foi aberta também uma sindicância interna para apurar o caso.
O flagrante aconteceu em novembro passado. Imagens capturadas pelas câmeras internas da viatura mostram os policiais namorando em horário de trabalho. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Comunitária, Coronel Gomes Filho, a atitude é reprovada pela corporação.
O Ministério Público Estadual também vai acompanhar o caso. A ação deve pedir a punição penal e administrativa dos três soldados envolvidos.
Casos como este trazem à tona o questionamentos sobre a preparação dos profissionais. Segundo o psicólogo Álvaro Rebouças, a carga horária excessiva e a impunidade podem ser alguns dos motivos que levam os policiais a tomarem atitudes como esta.
Assista ao vídeo:

Vídeo InFoco - Começando a segunda-feira com Single Ladies Canina



Single Ladies-Versão Cachorro por Ringo Starr por jgvideonet no Videolog.tv.

sábado, 12 de março de 2011

Sexualidade - 1ª vez: sinônimo de segurança

Tremo de medo de não dar conta do recado na hora “H” e decepcionar a garota. Não sei o que fazer...
"Comece por se aproximar de garotas para conhecê-las, aproveite a oportunidade para beijar e fazer carinho quando estiver com alguém que lhe corresponda até chegar a um clima de intimidade sexual, sem ficar antevendo a hora H"Resposta: O medo de ser avaliado negativamente ou o constrangimento por não ter experiência na área sexual podem fazer você imaginar a hora “H” somente pela ótica do “horror”.

A primeira vez de qualquer experiência na vida, e em especial na sexual, costuma acontecer de forma atrapalhada. O novo pode causar certa insegurança, mas é na repetição das experiências que a pessoa tem a chance de ficar cada vez melhor e mais confiante naquilo que faz. 

Comece por se aproximar de garotas para conhecê-las, aproveite a oportunidade para beijar e fazer carinho quando estiver com alguém que lhe corresponda até chegar a um clima de intimidade sexual, sem ficar antevendo a hora “H”. 

Tremedeira, medo e insegurança não combinam com uma resposta sexual satisfatória (desejo, excitação e orgasmo). Você precisa estar relaxado física e emocionalmente para se deixar conduzir pelas suas sensações de prazer e vivenciar trocas eróticas que o estimulem a experimentar uma relação sexual completa.

terça-feira, 1 de março de 2011

Pesquisa encontra vírus HPV em 50% dos homens

A metade dos homens saudáveis está infectada com HPV, indica um dos maiores estudos já feitos sobre a incidência da doença no sexo masculino. Os resultados são publicados nesta terça-feira no "Lancet".
O HPV (papiloma vírus humano) é transmitido por relações sexuais na maioria das vezes, e pode causar lesões na pele e nas mucosas.
A pesquisa acompanhou por quatro anos 4.074 homens de 18 a 70 anos do Brasil, dos EUA e do México.
Eles tiveram amostras recolhidas do pênis e do escroto submetidas a análise. Dos 50% com HPV, 30% tinham o vírus que pode levar a câncer, 38% tinham o não cancerígeno, e o restante tinha mais de um tipo de HPV.
Há mais de cem tipos de HPV, mas a maioria é inofensiva e assintomática.
As altas taxas de contaminação nos homens, superiores às das mulheres, surpreendem. Na população feminina, mais associada ao HPV, a taxa média de contaminação é de 14%, compara a pesquisadora Luisa Villa, do Instituto Ludwig, responsável pelo estudo no Brasil.
"Antes, acreditava-se que os homens tinham menos HPV, que as infecções ocorriam em menor proporção. Mas eles também têm infecções, e em taxas mais elevadas do que as mulheres."
Apenas recentemente é que começou a se estudar sobre o HPV no homem. Um dos motivos para isso é que, nas mulheres, as consequências das contaminações são mais graves, como o câncer de colo de útero -segundo tumor mais frequente, depois do de câncer de mama.
"Os homens foram deixados de lado. São o vetor do vírus, mas as mulheres têm mais doenças por causa dele", diz Glauco Baiocchi Neto, diretor de ginecologia oncológica do A.C. Camargo.
O risco aumenta com o número elevado de parceiras e com a prática de sexo anal.

As chances de ter HPV que pode evoluir para um câncer aumentaram 2,4 vezes em homens que tinham tido mais de 50 parceiras, e 2,6 vezes em homens com pelo menos três parceiros.


Editoria de Arte/Folhapress


MAIS IMUNIDADE

Outra novidade da pesquisa é que, entre os homens, o risco de adquirir o vírus é constante, dos 18 a 70 anos. Entre as mulheres, o risco é maior até os 25 anos e tende a diminuir com o tempo.
Segundo o estudo, ainda não se sabe o porquê dessa diferença, mas há hipóteses.
Uma é que o número de parceiras sexuais do homem é constante por toda a vida, o que faz com que aumente sua exposição. Por outro lado, essa maior exposição poderia criar uma resposta imune que os protege de outras infecções subsequentes.

PREVENÇÃO

O estudo frisa a importância da vacinação contra HPV em homens de todas as idades, como prevenção.
Estudo recente publicado no "New England" e feito em mais de 18 países, incluindo o Brasil, mostrou que a vacina contra o HPV pode ser eficaz também em homens.
Mas sua aplicação em homens só foi aprovada em alguns países, como EUA, Panamá, Equador e Austrália.
O Brasil usa dois tipos de vacina contra o HPV, só em mulheres. São encontradas em clínicas particulares e indicadas a meninas e mulheres entre nove e 26 anos, mas não excluem a necessidade do Papanicolaou para prevenção do câncer.
Camisinha reduz o risco, mas, diz o urologista Alvaro Sarkis, não protege 100%.
Para Jorge Hallak, professor de urologia da USP, a melhor prevenção é a circuncisão, que diminui em mais de 70% as chances de contágio.