sábado, 12 de março de 2011

Sexualidade - 1ª vez: sinônimo de segurança

Tremo de medo de não dar conta do recado na hora “H” e decepcionar a garota. Não sei o que fazer...
"Comece por se aproximar de garotas para conhecê-las, aproveite a oportunidade para beijar e fazer carinho quando estiver com alguém que lhe corresponda até chegar a um clima de intimidade sexual, sem ficar antevendo a hora H"Resposta: O medo de ser avaliado negativamente ou o constrangimento por não ter experiência na área sexual podem fazer você imaginar a hora “H” somente pela ótica do “horror”.

A primeira vez de qualquer experiência na vida, e em especial na sexual, costuma acontecer de forma atrapalhada. O novo pode causar certa insegurança, mas é na repetição das experiências que a pessoa tem a chance de ficar cada vez melhor e mais confiante naquilo que faz. 

Comece por se aproximar de garotas para conhecê-las, aproveite a oportunidade para beijar e fazer carinho quando estiver com alguém que lhe corresponda até chegar a um clima de intimidade sexual, sem ficar antevendo a hora “H”. 

Tremedeira, medo e insegurança não combinam com uma resposta sexual satisfatória (desejo, excitação e orgasmo). Você precisa estar relaxado física e emocionalmente para se deixar conduzir pelas suas sensações de prazer e vivenciar trocas eróticas que o estimulem a experimentar uma relação sexual completa.

Nenhum comentário: