terça-feira, 1 de março de 2011

O que fazer ao receber uma contraproposta?


Você recebeu uma proposta de emprego, foi ao seu chefe e pediu demissão. O chefe ficou muito chateado porque gosta de você e, pior, soube que você vai trabalhar para o concorrente. Eis que aí ele faz uma contraproposta melhor do que você vai ter na outra empresa. E aqui não quero dizer apenas salário. Pode ser um conjunto de componentes, como benefícios, por exemplo.

Se você ficar realmente tentado a sair, reflita se está na hora de sair e não aceitar a contraproposta. Talvez seja preciso experimentar o que existe lá fora. Senão, corre-se o risco de sempre viver com essa angústia de ter tomado a decisão errada. Para não ficar com aquela dúvida “Ah, não seria melhor ter saído?”, o melhor a fazer é sair. Se você tem uma contraproposta que lhe agradou, meu conselho honesto é: vá embora.

Outra questão é o medo de ficar carimbado na empresa por pedir demissão. Muitos acreditam que tempos depois não conseguirão uma promoção. Se sua empresa fizer isso, melhor nem discutir a contraproposta. Se a empresa fez a contraproposta é porque reconhece seu talento. As promoções vão aparecer se você estiver credenciado para elas. Se a empresa está fazendo uma contraproposta é porque acredita em você. Encare, então, como um elogio e boa sorte

Nenhum comentário: