quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

São Paulo tem janeiro mais chuvoso em 63 anos


Segundo o Inmet, recorde continua sendo janeiro de 1947, quando choveu 481,4 milímetros
R7.com
Este mês é o janeiro mais chuvoso em São Paulo desde janeiro de 1947, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As medições começaram a ser feitas em 1943.
Nuvens escurem cobriram o céu da capital paulista nesta quinta-feira (28)


Até as 16h desta quinta-feira (28), foram registrados 468,6 milímetros de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde ainda é o mês de janeiro de 1947, quando choveu 481,4 milímetros. Desde o começo do verão, não choveu em apenas dois dias na capital paulista. 

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (27) procovou desabamentos em pelo menos seis bairros de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo e transbordou o córrego Ribeirão Pires, alagando a rodovia Anchieta. Além disso, as represas do sistema Cantareira estão em seu limite máximo. Na noite da última terça-feira (26), as represas de Atibainha e Jaguari transbordaram.

As chuvas já mataram 65 pessoas em todo o Estado desde o início de dezembro de 2009. Na tarde de quarta-feira (27), a Defesa Civil encontrou o corpo de um homem de 45 anos em Cunha, no interior de São Paulo.

O órgão já contabiliza 29 cidades em situação de emergência: Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Cotia, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Itapevi, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santa Barbara D'Oeste, Santo André, Santo Antônio do Pinhal, Sumaré.

Nenhum comentário: