quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Coma Alcoólico: Federal do Paraná vai investigar caso de calouro internado após trote


A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou nesta terça-feira (26) que vai investigar o caso do calouro de geografia que entrou em coma alcoólico após passar por trote violento. Uma comissão de três professores irá analisar vídeos gravados por câmeras de segurança, além de fazer entrevistas com testemunhas.
Na última sexta-feira (22), um jovem de 17 anos foi encontrado desmaiado do lado de fora do campus de ciências agrárias, onde aconteceu a festa de recepção, conhecida pelo tradicional banho de lama.

Por meio de nota, Rogério Andrade Mulinari, reitor em exercício da UFPR, disse que a comissão terá 30 dias para apresentar quais foram os motivos que levaram o estudante a passar mal dentro da universidade, durante o trote.


Segundo testemunhas, o calouro teria sido obrigado a ingerir bebida alcoólica por veteranos do curso de medicina - médicos suspeitam que o garoto tenha tomado drogas junto com a bebida. Ele só saiu do coma depois de 20 horas internado na UTI.

O grupo - formado por Ida Cristina Gubert, de ciências biológicas; Ana Sofia Climaco Monteiro de Oliveira, de tecnologia; e Milton Carlos Mariotti, de ciência da saúde - também deverá levantar quais foram as providências tomadas pela universidade.

Veja Reportagem do Jornal da Record:

Nenhum comentário: