sábado, 2 de janeiro de 2010

Prefeitura de Angra dos Reis pede para desligar usinas nucleares

A reportagem é do site R7.com




A Prefeitura de Angra dos Reis disse neste sábado (2) que pediu à Eletronuclear o desligamento das duas usinas nucleares que ficam na cidade – Angra 1 e Angra 2. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é que o trecho da Rio-Santos que dá acesso à cidade foi bloqueado e a medida está prevista no plano de emergência da cidade e trata-se de uma prevenção.





A chuva que atinge a cidade nos últimos dias já está afetando o solo da região. A prefeitura disse que um trecho de 3km da rodovia Rio-Santos na entrada da cidade foi bloqueado. A justificativa é que o trecho da estrada está “oco por baixo”. Por prejudicar o acesso à cidade e uma eventual retirada dos moradores, o desligamento foi solicitado, explicou a assessoria da prefeitura.
Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa da Eletronuclear não soube informar sobre o pedido. Em nota em seu site, a Eletronorte diz que as usinas estão “funcionando normalmente, fornecendo energia a plena carga, não tendo sido em nada afetadas pelos eventos ocorridos”. Ao menos 41 já morreram em Angra dos Reis após deslizamentos de terras causados pela chuva.
Ao todo são 63 mortes em todo o Estado em razão das chuvas que atingem Angra dos Reis e região metropolitana do Rio desde a última quarta-feira (30). Além das 41 pessoas que morreram em Angra dos Reis, na capital fluminense três pessoas morreram em Vaz Lobo, três em Quintino, na zona norte, e cinco em Jacarepaguá, na zona oeste. Quatro pessoas também morreram na cidade de Magé, duas em São João de Meriti, duas em Belford Roxo e uma em Duque de Caxias, todos na Baixada Fluminense, e duas em Niterói, cidade a 15 km da capital.



Nenhum comentário: