quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filmes Para Toda a Familia

Esses dias eu tava vendo uns filmes bem legais, posso dizer até que são filmes otimos!


A Felicidade Não se Compra(It's Wonderful Life - 1946) é um filme muito bom e que TODOS deveriam assistir. O filme conta a historia de um homem está a ponto de suicidar-se até que chega um anjo para mostrar o quanto é importante a vida de uma pessoa(dele)!!! George Bailey, é um homem ávido, trabalhor, justo e muito, mas muito batalhador. Sempre valorizou o seu trabalho, mesmo com todas as dificuldades que tinha. Em certo momento do filme, as coisas andam mal e o suicídio parece ser a única solução para TODOS os problemas naquele momento!
Porém, no Céu, Deus sabendo e vendo que ele era uma pessoa justa, íntegra e digna, nao achou que o suicidio seria a melhor opçao pra George, e manda um Anjo para ajuda-lo. É nesse momento do filme onde as pessoas tem liçoes de vida, de coragem, de bravura. E vem o seguinte questionamento: Realmente é melhor ter todo dinheiro do mundo ou ter os melhores AMIGOS do mundo??
Apesar do filme ser de 1946, a historia é muito cotidiana e casos como o de George acontece comigo, com voce...

Ponte Para Terabítia(Bridge to Terabithia - 2007) posso dizer que esse não é o gênero que muitos gostam, pois esse filme envolve magia, seres encantados, criaturas mágicas...Claro que o filme não trata somente disso, muito pelo contrário, o filme tem uma historia boa, que prende o telespeC no sofá. Jess Aarons é um garoto que "se sente" diferente dos outros, até mesmo na sua familia ele se sente diferente. Ele treinou todo o verão para ser o melhor na escola na competição de corrida, porém seus planos são frustrados quando ele conhece Leslie, uma garota totalmente desencanada e que não vê problemas em NADA. Eles conhecem o reino de Terabítia através de uma corda velha que sempre esteve sobre um Rio. A amizade dos dois se torna muito intensa e doce, onde os problemas de UM são os problemas do outro. Esse filme tem final surpreendente.

Nenhum comentário: