domingo, 28 de fevereiro de 2010

Top 10 - As manchetes incríveis e.... cheias de gafe


1. “A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano.” (Na cova?) – Jornal do Brasil
2. “Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.” (O frio não estava filiado ao sindicato grevista) – O GLOBO
3.“Os sete artistas compõem um trio de talento.” (Hã?) – EXTRA
4. “A vítima foi estrangulada a golpes de facão.” (uma nova modalidade de estrangulamento) – O DIA
5. “Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável.” (De modo algum!) – O GLOBO
6. “No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos.”
(naturalmente….) – O DIA

7. “Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva.” (Jura?) – JORNAL DO BRASIL
8. “Parece que ela foi morta pelo seu assassino.” (Não diga!) – EXTRA
9. “Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.” (Espera, onde foi o machucado mesmo?) – O DIA
10. “O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas.” (Gente, mas até ontem era um triângulo!) – EXTRA

Adolescente morre apedrejado por dívida com drogas em Santa Luzia (MG)


Um jovem de 15 anos foi morto a pedradas no município de Santa Luzia, em Minas Gerais. Ele era usuário de drogas e foi atraído pelo criminoso, que era amigo dele, para um local escuro e de pouco movimento.
A desculpa foi de que os dois fumariam um cigarro de maconha. Após uma briga por dívida envolvendo drogas, o criminoso atacou a vítima com pedras até a morte e fugiu. Ele foi preso logo em seguida com a ajuda de uma testemunha.

Rihanna diz que adoraria trabalhar com Mark Ronson

A cantora Rihanna está planejando uma série de colaborações interessantes para seu novo álbum de estúdio. Dessa vez, ela contou ao Angry Ape que adoraria fazer uma parceria com Mark Ronson.

A dona do hit Rude Boy revelou ainda que essa vontade não é de hoje – há tempos eles andam tentando encontrar tempo e inspiração para trabalharem juntos. “Eu ainda adoraria trabalhar com Mark Ronson. Nós temos tentado trabalhar juntos há algum tempo, mas ainda vamos descobrir como”.

Recentemente, Rihanna admitiu que também gostaria de seguir os passos de Beyoncé e trabalhar com Lady Gaga.

A entrevista: como responder a perguntas ilegais

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."
Constituição da República Federativa do Brasil

"Todos nascem livres e iguais em direitos e dignidade e que sendo dotados de consciência e razão devem agir de forma fraterna em relação aos outros."
Declaração Universal dos Direitos Humanos


Infelizmente, a discriminação ainda tem espaço e força em muitas de nossas organizações, apesar dos avanços observados nos últimos anos em virtude da severidade e rigor das leis contra aqueles indivíduos ou empresas que as desrespeitam de maneira desavergonhada.

A discriminação por mais que desejemos escondê-la, camuflá-la ou negá-la, como no uso da expressão - "no Brasil não temos esse tipo de problema" - se manifesta de maneira abominável em várias circunstâncias do cotidiano empresarial: na demissão de uma colaboradora após sua gestação, por motivos não muito claros e convincentes; na rejeição de um candidato em razão da cor de sua pele, de sua idade cronológica, de sua aparência física ou ainda de sua opção sexual.

Eu, particularmente, vivenciei essa situação constrangedora há alguns anos. Convidado a fazer uma apresentação para um grupo de diretores de uma empresa multinacional Suíça, fui recebido na recepção da empresa pelo gerente de desenvolvimento de recursos humanos. Esse, após me cumprimentar e sem esboçar nenhuma cerimônia ou constrangimento, me disse: "Gutemberg, você foi convidado para fazer uma apresentação de vinte minutos apenas. Portanto, você deve ter muito cuidado durante a sua apresentação. Você é nordestino, tem cabeça chata e tem um sotaque muito forte. E, como você mesmo sabe, essa é uma empresa cujo corpo diretivo é formado em sua maioria por suíços." 

Ao ouvir suas palavras discriminatórias, senti as batidas do meu coração dispararem - a pressão subiu. Entretanto, em função do meu ofício, consegui manter o autocontrole e perguntar-lhe: por que motivo sua empresa me convidou - por que sou nordestino e ela não sabia ou por que sou um profissional culto e preparado? 

Caro leitor, ao longo de nosso vida e carreira estamos sempre sujeitos a enfrentar situações recheadas com preconceitos e discriminação, independentemente de nossa origem étnica, cor, opção sexual, idade, etc. Entretanto, nesses momentos, o melhor mesmo é termos consciência de que elas podem ocorrer em lugares e circunstância onde menos esperamos encontrá-las. Portanto, devemos nos preparar para confrontá-las com educação, equilíbrio e sabedoria, sem atentarmos contra a nossa própria dignidade e cidadania (afinal, ninguém pode nos tornar inferiores, a menos que consintamos, como declarou Eleanor Roosevelt, mulher do ex-presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt).

Assim, quando você for confrontado durante uma entrevista com perguntas que revelem sentimentos de discriminação, você tem três escolhas:

Primeira - Responda-as objetiva e corajosamente. Há perguntas que são tecnicamente ilegais, mas que não o ofendem em hipótese alguma. O entrevistador deseja apenas colher mais informações a seu respeito, a fim de elaborar de maneira mais conclusiva o seu perfil. Não há intenção por parte do entrevistador em ofendê-lo (a).

Segunda - Responda-as de maneira evasiva. Se você considera que as perguntas que lhe são dirigidas estão contaminadas de preconceito e descriminação e que podem também eventualmente prejudicá-lo em processo seletivo, não as responda. Você não está obrigado a fornecer informações que possam ser usadas contra você. 

Terceira - Recuse responder às perguntas formuladas se elas forem verdadeiramente discriminatórias, ofensivas e contrárias as leis do país. 

Mas seja educado em suas colocações. Não utilize as mesmas armas do entrevistador. Não caia em sua armadilha. Lembre-se dos ensinamentos do judaísmo: "A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio. Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência," (Provérbios de Salomão). 

Não se esqueça: sempre leia, estude e conheça seus direitos como explicitados na Constituição da República Federativa do Brasil. Não raro, a falta de conhecimento da Carta Magna, acarreta inúmeros prejuízos. Aprenda a defender os seus direitos. Um cidadão que não conhece a Constituição de seu País é um cidadão cego. Como discursou o doutor Rui Barbosa: "As constituições não se adotam para tiranizar, mas para escudar a consciência dos povos"

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.

No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.
Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.

Leia a matéria completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas

Top 10 - Mais buscados na Internet

segundo o Yahoo! Brasil

  1. Deborah Secco
  2. Jesus Luz
  3. Angélica
  4. Lotomania
  5. Sea World
  1. Big Brother Brasil
  2. Vancouver
  3. Shakira
  4. Wanessa CAMARGO (sempre Camargo)
  5. Jogos Do Mario

InFoco Notícias em Podcast ..... Em Breve



O InFoco Notícias está criando um programa especial em Podcast para você ouvir sempre que quiser e levar para onde quiser.

Aguarde mais algumas semanas, o InFoco em Podcast está chegando.

Chip de papel identifica doenças e custa só R$ 0,01


George Whitesides, químico da Universidade de Harvard, criou o protótipo de um chip feito de papel que poderá ajudar a diagnosticar Aids, malária, tuberculose e outras doenças por apenas R$ 0,01, revelou nesta quinta-feira (25) a rede de TV CNN. 

Uma gota de sangue pingada em um lado do chip resulta em uma imagem colorida na forma de uma árvore que revela aos médicos se a pessoa tem alguma doença. 

Uma tinta à prova d’água usada em gibis ajuda a direcionar o sangue para que forme o padrão em árvore – para isso, várias camadas de papel tratado reagem com o sangue, criando cores reveladoras. 

Whitesides disse que as cores também identificam a gravidade de uma doença. E que o chip pode se tornar uma ferramenta barata de diagnósticos para países em desenvolvimento, que costumam ter falta de médicos e de clínicas. 

Pacientes na África e na Ásia poderão tirar fotos do resultado de seus diagnósticos com o celular – aparelho que já se tornou popular até nas regiões mais pobres do mundo. 

Depois, é só enviá-las para centros médicos para diagnósticos mais precisos.

Santos confirma que Robinho está fora do clássico contra o Corinthians

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu que a CBF não irá liberar o atacante para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, apesar do pedido para que a apresentação do craque à seleção fosse adiada.

Robinho e Paulo Jamelli, gerente santista, chegaram a conversar com o técnico Dunga. O treinador aceitou o pedido, mas deixou a decisão final nas mãos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que não respondeu aos telefonemas e e-mails enviados pelo presidente do clube alvinegro.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Ribeiro confirmou a ausência do jogador, que se apresenta à seleção para amistoso contra a Irlanda, na terça-feira (2), em Londres (Inglaterra).



- O Robinho não joga, mas confio plenamente no nosso elenco. Tenho certeza que vamos fazer um bonito papel no jogo.

Sem Robinho, o técnico Dorival Júnior ainda tem uma dúvida na escalação da equipe para o clássico: Marquinhos, que pode melhorar a marcação, ou Madson, com mais poder ofensivo. 

Taça Rio começa com todos contra Flamengo e Botafogo

Se o Botafogo vencer a Taça Rio, que começa neste sábado (27), sagra-se campeão do Campeonato Carioca depois de três vice-campeonatos seguidos. Se o Flamengo vencer, se classifica para a final contra o time de Joel Santana, para tentar o tetracampeonato na competição. Esses dois fatos fazem com que os dois times sejam os “alvos” principais de todas as outras equipes que disputam o segundo turno do Estadual.
O mais visado, porém, ainda é o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, que estreia neste sábado, às 19h30, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. No comando do time, o técnico Joel Santana, que já tem seis Estaduais do Rio em seu currículo, conta com um elenco confiante, que eliminou o Flamengo na semifinal do primeiro turno e bateu o Vasco com facilidade na final do torneio.
Ao mesmo tempo em que disputa a Taça Rio, o Alvinegro terá que se manter bem na Copa do Brasil. Depois de perder para o São Raimundo por 1 a 0 na partida de ida, o Botafogo precisa de uma vitória, em casa, para se classificar para a segunda fase da competição.
Para o técnico Joel Santana, porém, o objetivo maior agora é conquistar o segundo turno do Carioca.
- O Botafogo tem condições de conquistar o título da Taça Rio. Por isso mesmo, temos que trabalhar com o máximo de empenho para confirmarmos essa possibilidade. O nosso grupo tem qualidade, foi reforçado e por isso mesmo estou confiante. Não podemos dar oportunidade aos outros times de chegarem a uma decisão conosco.
O receio do técnico em disputar uma nova decisão se explica pelos últimos três Estaduais, quando o Botafogo, depois de vencer um dos turnos, foi derrotado pelo Flamengo nas três últimas finais do Campeonato Carioca. O último título estadual do Alvinegro foi conquistado em 2006.
O Rubro-Negro, aliás, precisa do título da Taça Rio para tentar o tetracampeonato. Atual campeão brasileiro, o time do técnico Andrade falhou na Taça Guanabara, e agora vai em busca do título do segundo turno para manter a hegemonia regional. Mesmo assim, o comandante da equipe deixa claro que a Copa Libertadores pode atrapalhar o time no Estadual.
- Não teremos jogos pela Copa Libertadores nas primeiras rodadas da Taça Rio e por isso mesmo precisamos muito somar todos os pontos que disputarmos nesta fase inicial. Assim, é muito importante iniciar a campanha com um triunfo sobre o Macaé e embalar no torneio. Quanto mais cedo nos garantirmos nas semifinais, melhor.
O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra o Macaé, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mulher joga bebê de 10 meses no chão

Mortes acidentais que você não vai acreditar


A mulher que morreu atingida por uma placa de restaurante

Diane Durre, de Nebraska (EUA), morreu ao ser atingida por uma placa do restaurante Taco Bell. A placa ficava em um poste de 23 metros de altura e, por causa de uma ventania, arrebentou onde havia uma emenda soldada. Durre criava cães e tinha ido vender animais para um casal. Ela marcou de encontrar com os clientes às 13 horas e levou seu marido, Mark, com ela. Meia hora antes do horário marcado, ela já estava lá e foi justamente quando a placa arrebentou e caiu sobre o carro. Diane morreu na hora e seu marido 

O advogado que quebrou o vidro inquebrável

Em 9 de julho de 1993, Garry Hoy, advogado de Toronto (no Canadá) caiu para sua morte diante de um bando de estudantes de direito. Para mostrar que os vidros do prédio eram inquebráveis, ele ficava dando pancadas com o ombro na janela. Era um truque que ele sempre repetia, ali, no 24º andar. O vidro não quebrou, mas desencaixou de sua moldura e despencou, junto com Hoy, em uma queda de 92 metros.

O homem que caiu no tonel de chocolate

Vincent Smith era empregado de uma fábrica de chocolate em Camdem, New Jersey (EUA) e, em julho de 2009, estava descarregando chocolate quando escorregou e caiu dentro do tanque de mistura, repleto de chocolate derretido à temperatura de 50 graus. Smith foi atingido na cabeça por uma das pás gigantes que misturam o chocolate e ficou 10 minutos submerso em chocolate antes de ser resgatado. 

O viúvo que morreu picado por abelhas na cremação da esposa

Jaam Singh Girdhan Barela morreu, em Khargone, na Índia porque, durante a cremação da sua falecida esposa, as chamas irritaram atingiram uma colméia e as abelhas avançaram contra as pessoas que estavam por lá. Os convidados fugiram, mas o viúvo permaneceu para concluir o ritual e recebeu mais picadas que seu corpo foi capaz de suportar.


O engolidor de fogo que foi arrotar e explodiu

Em 23 de janeiro de 1998, o romeno Vlad Cazacu fazia sua performance de pirofagia em um espetáculo circense, quando deixou escapar um arroto e explodiu. O publicou achou que era parte do número e ficou esperando que ele se levantasse. Cazacu nunca se levantou. 

A stripper que morreu dentro do bolo

Em agosto de 1997, um grupo de amigos contratou uma stripper para emergir de dentro de um bolo em uma festa de despedida de solteiro. O bolo chegou, foi levado para a festa e nada da stripper pular de lá de dentro. Todo mundo achou que ela havia desistido, mas ela foi encontrada morta dentro do bolo. Gina Lalapola, de 23 anos, morreu sufocada por ficar por tempo demais no interior do bolo, que não tinha nenhuma saída de ventilação.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fora Dourado BBB10


O blogueiro José Mello, de Limeira, no interior de São Paulo, decidiu fazer uma campanha ousada contra o lutador Marcelo Dourado, participante do "Big Brother Brasil 10".
O paulista criou um endereço na internet que ganhou repercussão rapidamente por oferecer um prêmio a quem votasse para eliminar Dourado do programa.


Segundo José, o plano inicial era dividir R$ 50 mil entre quem votasse no lutador e enviasse um e-mail para o endereço divulgado no blog, quantia que aumentou após a ajuda de amigos. O blogueiro, no entanto, não deixa claro no site como a quantia será distribuída entre aqueles que votarem para que o gaúcho seja eliminado nesta terça-feira.
"Comecei essa campanha pelo simples fato de ver nossos jovens apoiando um cidadão arrogante, preconceituoso, machista, desleal, nazista e com tanto ódio que até ao se pronunciar demonstra sua ira e fúria contra uma mulher".


O InFoco Notícias apoia o Blog Fora Dourado. 

Fonte

Jesus Luz assina contrato com Record Entretenimento


Daia Oliver/R7Foto por Daia Oliver/R7
Jesus Luz comemora assinatura com Wilian Iglesias, da Record Entretenimento
Modelo e DJ, Jesus Luz assinou contrato com a Record Entretenimento, nesta segunda (22), na sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo. O objetivo é a produção de um disco de músicas mixadas por ele, que deve chegar às lojas entre abril e maio deste ano. 

Na companhia de seu empresário, o modelo assinou o contrato ao lado do responsável pela área de eventos da Record Entretenimento, Wilian Iglesias. O executivo da emissora comemorou a parceria. 

- Em abril, quando Jesus Luz voltará ao Brasil, vamos fazer um clipe para divulgação do disco, que será feito em parceria com a gravadora Warner. 

O DJ ficará em turnê até setembro. Peterson Ibrahim, empresário do modelo, que preferiu não dar entrevista, afirmou que a agenda dele está lotada. 

- Depois de tocar no Carnaval do Rio e no de Salvador, o DJ vai tocar no Canadá, no dia 27. De 5 a 13 de março, ele segue para a Europa, onde toca em Paris, Lisboa, Marselha e Moscou. Ele volta para o Brasil em abril, mês em que tem shows agendados dos dias 10 a 24. Já temos fechadas as cidades: Goiânia, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. 

Ibrahim ainda afirmou que a parceria com a Record permitirá que a música do carioca chegue às pessoas.

- É uma parceria muito importante. É o primeiro disco dele. Ele começou há pouco tempo essa carreira [de DJ], que já é tão promissora. O disco terá muita música eletrônica e um alto astral.

Para Refletir - "Queria ser uma televisão"



Essa é uma mensagem do InFoco para seus leitores.



View more presentations from Web Master.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

InFoco Notícias em Podcast ..... Em Breve

O InFoco Notícias está criando um programa especial em Podcast para você ouvir sempre que quiser e levar para onde quiser.

Aguarde mais algumas semanas, o InFoco em Podcast está chegando.

Datena desafia torcidas a irem à porta da Band para matá-lo

Datena solta a língua na Band (Divulgação)
Datena solta a língua na Band (Divulgação)
Datena está cada dia mais corajoso.
Hoje, no SP Acontece, da Band, ele comentava a morte de um torcedor após o jogo entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo, quando decidiu desafiar as torcidas desses times.
O apresentador chamou os torcedores da Mancha Verde (do Palmeiras) e da torcida Independente (do São Paulo) para irem atrás dele na Band para matá-lo.
- Se vocês da Mancha Verde são homens venham me pegar aqui na porta da Band. Podem me pegar e me matar. Não tenho medo de vocês. Eu morro e ainda viro mártir.
E não parou por aí.
- Mas quero só os vândalos. E não tenho medo de morrer, não. Vem aqui me pegar. Esse desafio vale também para a Independente.

Chega ao fim namoro de Eliana


Eliana e João Marcello Bôscoli não formam mais um casal. A assessoria da apresentadora confirmou o fim do namoro ao ESTRELANDO na tarde desta segunda-feira, dia 22.

O relacionamento, que começou em abril de 2008, terminou há um mês, mas o casal não vai divulgar mais detalhes da separação. João foi o primeiro namorado da loira após o término de seu casamento com Edu Guedes.

Nos últimos dias, Eliana passou por Salvador, onde comandou seu trio-elétrico durante o Carnaval.

Caixa eletrônico engole cartão em golpe em SP

A polícia de São Paulo descobriu que um grupo instalou uma máquina que engolia cartões em um caixa eletrônico de uma agência bancária na Lapa, zona oeste da capital, para aplicar um golpe em clientes.

O aparelho registrava as senhas digitadas pelos clientes e depois prendia o cartão. Com a posse dos dados, os suspeitos sacavam dinheiro da conta da vítima. Além disso, os homens clonaram o telefone do caixa para saber mais dados pessoais.

A polícia descobriu o golpe depois que um cliente teve o cartão preso na máquina. Os policiais informaram que estão investigando o caso. Ninguém foi preso.



Cão se estica todo e é declarado oficialmente o mais alto do mundo pelo Guinness Book

George, o dogue alemão de 2,2 m e 111 kg, de Tucson, no Arizona (EUA), nem estava muito interessado nisso. Mas seus donos, o americano David Nasser e sua mulher, Christine, só faltavam pagar promessa de escalar o monte Everest para ver o bicho oficialmente citado no Guinness Book.
Não vão mais precisar: analistas do Livro dos Recordes fizeram a avaliação e constataram que George é o cão mais gigantesco da Terra. Já fizeram até o anúncio. O animal dos EUA tem 1 cm a mais que o recordista anterior – Titan, um dogue alemão de San Diego, na Califórnia.
Os Nasser estão nas nuvens. Ainda que gastem uma fortuna para alimentar o cachorrão, consumidor de 50 kg de ração e carne mensalmente.
O Guinness ainda vai divulgar outros bichos de estimação recordistas – o menor, o dono da maior orelha e o mais idoso entre os cães do planeta.
George só perde o título de cachorrão mais comprido se aparecer outro imenso, o que é altamente difícil.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curiosidade - Horário de Verão termina neste sábado / Conheça a história deste horário

Relógios deverão ser atrasados em 1 hora

Conheça a História do Horário de Verão


O horário de verão foi cogitado pela primeira vez em 1784, por Benjamin Franklin, um dos homens mais influentes da história política e científica dos Estados Unidos. Partindo da observação de que, durante parte do ano, nos meses de verão, o sol nascia antes que a maioria das pessoas se levantasse, ele concluiu que, se os relógios fossem adiantados, a luz do dia poderia ser mais bem aproveitada.

A idéia, na época, não chegou a sair do papel. Em 1907, na Inglaterra, um construtor chamado William Willett, membro da Sociedade Astronômica Real, deu início a uma campanha que propunha alterar os relógios no verão para reduzir o que classificava de "desperdício de luz diurna". Willett morreu em 1915, um ano antes de a Alemanha adotar sua tese e se tornar o primeiro país no mundo a implantar o horário de verão.

Já no Brasil, a história do horário de verão teve início na década de 30, pelas mãos do então presidente Getúlio Vargas: sua versão de estréia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. Depois de 18 anos sem sua instituição, o horário de verão foi novamente adotado devido à queda do nível de água nos reservatórios das hidrelétricas, por volta de 1985/86. Após esse período, o horário de verão passou a ocorrer em todos os anos.
O horário de verão atrasou

Desde 1985 o horário de verão é implantado na segunda quinzena de outubro. Em 2006, porém, ele foi adiado por três semanas, por causa do segundo turno das eleições, tendo início no dia 5 de novembro. O medo era que o horário de verão pudesse provocar problemas no sistema de funcionamento das urnas eletrônicas.


Para ser implantado, o horário de verão deve ser decretado pelo Presidente da República, fundamentado em informações encaminhadas pelo Ministério das Minas e Energia, que toma por base os estudos técnicos realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, e indica quais as unidades da Federação serão abrangidas e o período de duração da medida.



Quem adota o horário de verão

Hoje, aproximadamente 30 países utilizam o horário de verão em pelo menos parte de seu território. As datas de início e término estam sempre relacionadas a uma estação do ano.

Grande parte das porções continentais do planeta está no hemisfério norte. Ali, o inverno costuma ser rigoroso com o Sol se pondo bem cedo e levantando-se vagarosamente durante o dia. No verão ocorre o contrário. É comum se ter claridade por volta das 20 ou até 22 horas. É por isso que nesses lugares o horário de verão faz muita diferença.
Nos Estados Unidos, o período em que se adota o horário de verão é conhecido por DST (Daylight Saving Time). Seguem abaixo alguns exemplos de países que adotam o horário de verão e suas respectivas épocas:

Países membros da União Européia: último domingo de março ao último domingo de outubro;

Estados Unidos, Canadá e México: abril a outubro;

Rússia, Turquia e Cuba: março a outubro;

Austrália, Nova Zelândia, Chile e Paraguai: outubro a março.

No Brasil, as regiões que adotam o horário de verão são: região Sul, região Sudeste e região Centro-Oeste. Além do Distrito Federal, o horário de verão abrange os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Horário de verão 2008/2009
Neste ano, o horário de verão começou no dia 18 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. À 0h, os relógios tiveram que ser adiantados em uma hora. O horário de verão acabará à 0h do dia 15 de fevereiro de 2009.

O governo espera uma redução de 4% a 5% no horário de pico, o que equivale a uma economia de 2.000 MW,  energia suficiente para abastecer uma cidade com 6 milhões de habitantes.

Menino é atropelado por carro alegórico no litoral

Um menino de 4 anos morreu atropelado por um carro alegórico em Praia Grande, no litoral paulista. O acidente ocorreu quando a criança e outros colegas brincava em cima da alegoria. O menino perdeu o equilíbrio e caiu do carro em movimento. As outras crianças conseguiram pular. A família não se conforma com a morte do menino.


Sorry: Ivete se desculpa por brincadeira com Claudinha

Ivete Sangalo lamenta brincadeira feita pela irmã, Monica



Ivete Sangalo resolveu pedir desculpas por um comentário feito por sua irmã, Monica Sangalo, sobre Claudia Leitte. No Twitter,Monica fez um trocadilho com o nome da cantora na última terça-feira, dia 16, e insinuou que a loira havia desafinado durante apresentação em seu trio elétrico em Salvador, Bahia. Ivete escreveu em seublog oficial.


Não posso deixar passar em branco a declaração infeliz da minha irmã a respeito dela (Claudia Leitte). Em todos esses anos que nos conhecemos, eu e Claudia fizemos questão de nos respeitar e torcer mutuamente uma pela outra. O que dizem os jornais? Ah, isso aí não conta quando se tem certeza do que realmente se passa. Monica se desculpou, mas , mesmo não fazendo parte disso, quero pedir desculpas à Claudia e aos seus fãs. Sei exatamente o amargo das declarações desse cunho. Não gosto de ver nenhum tipo de mensagem que possa desmerecer ela ou qualquer outra colega de trabalho. É chato, é feio, é desnecessário e sem força.


O motivo de tal pedido de desculpas público foi esta postagem, retirada domicroblog de Monica, que também é cantora.


A coalhada no almoço não desceu muito bem. Coalhada mei desandada. Gente! Rápido, um antiácido! Desafination xón xón.


Após receber algumas críticas, ela se mostrou arrependida pelo o que considerou uma brincadeira.


Gente, não levem tão a sério o que eu comentei, quis fazer uma brincadeira, foi apenas isso, me perdoem, não faço mais essa bobagem. Me perdoem, vocês têm toda a razão, fui infeliz na brincadeira, admiro a Cláudia Leitte, é uma batalhadora. Não fiquem bravos comigo, foi uma brincadeira boba e infeliz. Peço desculpas. Estou lendo todos os comentários. Entendo a zanga de vocês, torno a pedir desculpas. Ah, e é um pedido de desculpas de verdade, viu?


Mas justiça seja feita. Eu tbm gosto da Claudia Leitte e Ivete, as a Claudia desafina muuuito sim, eu assisti ao vivo ela no trio e realmente, é verdade, mas comparar a "coalhada" pesou muito.