domingo, 31 de janeiro de 2010

Por que a gente se arrepia?


Pensando em algo curioso para postar, lembrei de uma sensação estranha de arrepios que tive hoje cedo e fui procurar porque isso ocorre com a  gente vez ou outra.

O arrepio, na verdade, é uma função corporal humana em resposta ao frio. Quando a temperatura interna do corpo diminui, o reflexo de arrepio é disparado. O grupo de músculos em volta dos órgãos vitais começam a tremer em pequenos movimentos na tentativa de criar calor gastando energia.

Outras respostas observadas em pessoas com frio (por exemplo, nadadores saindo de uma piscina em um dia de vento frio), são dançar sem sair do lugar, abraçar a si mesmo com os braços ao redor do torso, aconchegar-se e usar isolantes térmico como toalhas.

O arrepio protege o corpo das baixas temperaturas. O ar é um dos melhores sistemas de  isolamento térmico. Em baixas temperaturas, ocorre o arrepio. Os pêlos levantados fazem com que uma camada de ar fique parada sobre a pele, funcionando como isolante térmico.

Ao mesmo tempo, o corpo provoca a vasoconstrição (diminuição do calibre dos vasos que percorrem a pele), reduzindo o volume de sangue que passa por ela. Desta forma, diminui a quantidade de sangue esfriado, o que evita uma maior perda de calor do corpo.

Entrevista com lúcifer


(Texto interessante, de autor desconhecido, que circula pela internet)


QUEM O CRIOU?
lúcifer:  Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. (Ezequiel 28:15)
COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. (Ezequiel 28:12,13)

ONDE VOCÊ MORAVA?
lúcifer: No Jardim do Éden, e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. (Ezequiel 28:13)

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. (Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4)

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. (Ezequiel 28:13)

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia, eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei, então, a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. (Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17)

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por consequência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei, então, os verdadeiros propósitos do meu coração. ([Isaías 14:12-14)

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. (Apocalipse 12:3,4)

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. (1Pedro 5:8)

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu os  estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, dinheiro, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. (1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9)

E SOBRE O FUTURO?
lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco.(Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15)
“COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES.” (HEBREUS 3:7,8)


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pesquisa mostra queda de Serra em corrida eleitoral

Governador tem 34% da intenções de voto e Dilma, 27%; Ciro Gomes aparece com 11%




A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, alcançou os 27% das intenções de voto para presidente em pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada na noite desta sexta-feira (29) pelo Jornal da Band. O governador de São Paulo, José Serra, continua na frente com 34%. Ciro Gomes tem 11% e Marina Silva, 6%.


Em outro cenário, sem Ciro, Serra tem 38% e Dilma, 29%. Marina aparece com 8%. Num eventual segundo turno entre Serra e Dilma, o governador teria 46% dos votos contra 35% de Dilma.
Na pesquisa anterior do instituto, Dilma tinha 18%. Ela avançou 10 pontos percentuais. Serra, que tinha 39%, caiu 5 pontos.
Segundo registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Outro dado da pesquisa mostra o potencial de transferência de votos de Lula. Trinta por cento dos entrevistados disseram que votariam "com certeza" no candidato indicado pelo presidente.

Corpo de Leonardo da Vinci será exumado

Cientistas querem provar que da Vinci e Monalisa eram a mesma pessoa.



Cientistas italianos estão tentando conseguir a exumação do cadáver de Leonardo da Vinci para fazer testes de carbono e de DNA.

 Segundo eles, se o crânio estiver intacto será possível comprovar a teoria de que a Monalisa, a pintura mais famosa do mundo, na verdade, é uma outra face de da Vinci – os dois seriam a mesma pessoa.

Os cientistas tentarão reconstruir o rosto de Leonardo e fazer uma comparação entre o rosto do gênio renascentista e mulher do sorriso enigmático que ele mesmo pintou.



Menino com doença rara precisa de banho de luz azul para se manter vivo

Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1 afeta 300 pessoas em todo o mundo

Um menino de oito anos de um vilarejo remoto na Austrália passa, desde que nasceu, 10 horas por dia sob luzes azuis para se manter vivo. Maximus Mcgrath Daniels, de Thursday Island, no extremo norte do país, nasceu com a Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1, uma rara doença genética que afeta o fígado.

Ele vai mudar de cidade nesta sexta-feira (29) para tentar fazer um transplante de fígado.

A síndrome é caracterizada pela deficiência na produção de uma enzima que controla a presença da bilirrubina, um pigmento produzido pelo fígado, no sangue e nos tecidos.
Altos níveis de bilirrubina no sangue podem provocar danos no cérebro e músculos e até a morte. Entre os sintomas da síndrome está a coloração amarelada da pele e dos olhos.




Menino passa 10 horas por dia sob luzes azuis
Para controlar os efeitos da síndrome, Maximus tem que fazer tratamento intensivo com luzes, ou fototerapia, que mantém os níveis de bilirrubina sob controle.

A fototerapia passa a ser menos efetiva após os quatro anos de idade, quando a pele começa a se tornar mais grossa, bloqueando as luzes. No caso de Maximus, o tratamento já começou a não ter mais o mesmo efeito.

Expectativa de vida para quem é portador da síndrome é de 30 anos

Para tentar encontrar uma solução definitiva para o problema, a família se muda nesta sexta-feira para a cidade de Brisbane, a 3.500 km da sua cidade natal, onde Maximus será submetido a um transplante de fígado.

A fila para o transplante, no entanto pode ultrapassar um ano de espera. Maximus passa cerca de 10 horas por dia sob luzes azuis, geralmente à noite, enquanto dorme. Uma estrutura foi montada sobre sua cama, com 32 lâmpadas. A cada três meses, as luzes têm de ser trocadas, a um custo equivalente a R$ 600.

Ambos os pais tem de possuir o gene da doença para que a criança nasça com a anormalidade de Maximus. Segundo especialistas, a expectativa de vida para quem é portador da síndrome Crigler-Najjar tipo 1 é de 30 anos.

Atualmente há cerca de 300 portadores da síndrome no mundo.


Merecia um 10

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

São Paulo tem janeiro mais chuvoso em 63 anos


Segundo o Inmet, recorde continua sendo janeiro de 1947, quando choveu 481,4 milímetros
R7.com
Este mês é o janeiro mais chuvoso em São Paulo desde janeiro de 1947, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As medições começaram a ser feitas em 1943.
Nuvens escurem cobriram o céu da capital paulista nesta quinta-feira (28)


Até as 16h desta quinta-feira (28), foram registrados 468,6 milímetros de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde ainda é o mês de janeiro de 1947, quando choveu 481,4 milímetros. Desde o começo do verão, não choveu em apenas dois dias na capital paulista. 

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (27) procovou desabamentos em pelo menos seis bairros de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo e transbordou o córrego Ribeirão Pires, alagando a rodovia Anchieta. Além disso, as represas do sistema Cantareira estão em seu limite máximo. Na noite da última terça-feira (26), as represas de Atibainha e Jaguari transbordaram.

As chuvas já mataram 65 pessoas em todo o Estado desde o início de dezembro de 2009. Na tarde de quarta-feira (27), a Defesa Civil encontrou o corpo de um homem de 45 anos em Cunha, no interior de São Paulo.

O órgão já contabiliza 29 cidades em situação de emergência: Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Cotia, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Itapevi, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santa Barbara D'Oeste, Santo André, Santo Antônio do Pinhal, Sumaré.

InFoco Notícias alcança a marca de 30 mil acessos em 5 meses

O InFoco Notícias agradece os mais de 30 mil acessos nos últimos 5 meses. Obrigado pelo carinho e admiração de todos nossos leitores. Muito Obrigado!!!



infoconoticias@ymail.com

Calendário dos Jogos Olimpicos de Inverno 2010

Já que na postagem falamos da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno pela Rede Record, esse é o link que leva para o calendário dos jogos.

Record dá início à cobertura dos Jogos de Vancouver


A emissora terá 80 profissionais na Olimpíada de Inverno, que começa no próximo dia 12


A Record, a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, deu início nesta quinta-feira (28), de forma oficial, à cobertura dos Jogos de Vancouver.

A emissora terá 80 profissionais envolvidos na cobertura dos Jogos de Inverno, que começam no dia 12 de fevereiro, no Canadá. Sérgio Hilinsky, um dos chefes de cobertura do evento, explica o tamanho do investimento feito para transmitir da melhor forma a competição.
- A Record e a Record News realmente montaram uma emissora em Vancouver.

Da esq. para dir.: Douglas Tavolaro (vice-presidente de Jornalismo da Record), Georgios Theodorakopoulos, Sérgio Hilinsky (chefes de cobertura em Vancouver) e Marcio de Castro (coordenador do Nucleo Olímpico da emissora) falaram sobre os Jogos

Durante os 17 dias de Jogos, a Record News dedicará diariamente de 10 a 12 horas de sua programação para transmitir as competições e os bastidores do evento. Na TV Record serão cerca de quatro horas de programação diária, além de flashes ao vivo durante todo o dia. A cobertura completa estará presente em todos os telejornais da emissora.
A partir do dia 8 de fevereiro, a emissora começa a cobertura direto do Canadá transmitindo o Jornal da Record desde Vancouver, com Ana Paula Padrão. No dia 9, Roberto Piza apresenta, direto do Canadá, o Fala Brasil.
Georgios Theodorakopoulos, também chefe de cobertura, comenta sobre a importância dos Jogos de Vancouver.
- Vai ser a maior cobertura dos Jogos de Inverno já feita no Brasil. E é bom lembrar que os Jogos de Inverno são o segundo maior evento em importância do COI.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, conta que o COI (Comitê Olímpico Internacional) se surpreendeu com a estrutura montada pela emissora.

- Pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno, um país tropical faz uma estrutura assim. O Comitê Olímpico até se assustou conosco em Vancouver.
Com a transmissão do evento tem início o ciclo olímpico da Record, que engloba, além dos Jogos de Vancouver, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
E a Globo, o que vai transmitir?

Oportuniade: Inscrições para concurso da Petrobras terminam na próxima sexta-feira (29)

As inscrições para o concurso da Petrobras vão até a próxima sexta-feira (29). Para se cadastrar, o candidato deve acessar o site da Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. Para nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 27 e, para nível superior, R$ 40.

A empresa retificou o edital e ampliou o número de vagas, passando de 622 para 787 oportunidades, sendo 442 de nível médio e 345 de nível superior. Os salários vão de R$ 1.647,19 a R$ 5.685,07. Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
O concurso será composto de prova objetiva para todos os cargos, prova discursiva para as funções de advogado e auditor, além de exame físico para técnico de segurança e inspetor de segurança interna.
As provas objetivas para advogado, técnico de segurança e inspetor de segurança estão previstas para 7 de março. Para todos os outros cargos, as provas serão aplicadas no dia 28 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site do concurso.
Oportunidades
Os candidatos podem concorrer aos seguintes cargos de nível técnico ou médio: inspetor de segurança interna, técnico de administração e controle, técnico de contabilidade, técnico de estabilidade, técnico de exploração de petróleo (eletrônica, geodésia e geologia), técnico de informática, técnico de inspeção de equipamentos e instalações, técnico de logística de transporte (controle e operação), técnico de manutenção (elétrica, eletrônica, instrumentação e mecânica), técnico de operação, técnico de projetos, construção e montagem (edificações, elétrica, eletrônica, estruturas navais, instrumentação, máquinas navais e mecânica), técnico de segurança, técnico de suprimento de bens e serviços (administração, elétrica e mecânica), técnico de telecomunicações e técnico químico de petróleo.
Para o nível superior, as vagas são para as funções de: advogado, analista ambiental (biologia e oceanografia), analista de sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), auditor, bibliotecário, contador, dentista, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, terminais e dutos), engenheiro de meio ambiente, engenheiro de produção, engenheiro de segurança, engenheiro de telecomunicações, engenheiro naval, estatístico, geólogo, médico do trabalho, nutricionista, psicólogo e químico de petróleo.

Coma Alcoólico: Federal do Paraná vai investigar caso de calouro internado após trote


A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou nesta terça-feira (26) que vai investigar o caso do calouro de geografia que entrou em coma alcoólico após passar por trote violento. Uma comissão de três professores irá analisar vídeos gravados por câmeras de segurança, além de fazer entrevistas com testemunhas.
Na última sexta-feira (22), um jovem de 17 anos foi encontrado desmaiado do lado de fora do campus de ciências agrárias, onde aconteceu a festa de recepção, conhecida pelo tradicional banho de lama.

Por meio de nota, Rogério Andrade Mulinari, reitor em exercício da UFPR, disse que a comissão terá 30 dias para apresentar quais foram os motivos que levaram o estudante a passar mal dentro da universidade, durante o trote.


Segundo testemunhas, o calouro teria sido obrigado a ingerir bebida alcoólica por veteranos do curso de medicina - médicos suspeitam que o garoto tenha tomado drogas junto com a bebida. Ele só saiu do coma depois de 20 horas internado na UTI.

O grupo - formado por Ida Cristina Gubert, de ciências biológicas; Ana Sofia Climaco Monteiro de Oliveira, de tecnologia; e Milton Carlos Mariotti, de ciência da saúde - também deverá levantar quais foram as providências tomadas pela universidade.

Veja Reportagem do Jornal da Record:

Córrego transborda e interdita rodovia Anchieta

Trânsito na capital paulista tem 94 km de lentidão - Segundo site R7.com



Um alagamento provocou a interdição das pistas centrais da rodovia Anchieta entre os km 13 e 10 na tarde desta quinta-feira (28). O trânsito no local segue lento e os motoristas devem seguir pelas pistas marginais da rodovia.

O acúmulo de água foi provocado pelo transbordamento do córrego Ribeirão dos Couros. 

Às 17h, o trânsito na capital paulista registrava 94 km de lentidão. O pior trecho é na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 8 km de congestionamento entre as pontes Cruzeiro do Sul e Piqueri.

Na avenida dos Bandeirantes, o trânsito segue lente por 6 km, entre avenida Aliomar Baleeiro e a Funchal. Segundo a CET, os congestionamentos são por excesso de veículos.

A rodovia Cônego Domênico Rangoni tem uma faixa interditada na alça da via Anchieta, na altura do km 55. O tráfego flui bem nas demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes tanto no sentido São Paulo quanto sentido litoral. 

O esquema em operação é o 5x3. A pista sul da via Anchieta está bloqueada para obras. A descida da serra é feita pela pista norte da via Anchieta e sul da rodovia dos Imigrantes. Na subida à capital, o motorista deve utilizar a pista norte da rodovia dos Imigrantes. 

Estado de atenção

Entre 14h25 e 14h55, São Paulo inteira entrou em estado de atenção por causa da chuva que começou a atingir a cidade no começo da tarde, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

Primeiro, às 14h25, foram as zonas oeste e sul que entraram no alerta. Meia hora mais tarde, as zonas sudeste, norte e leste e a região central, além das duas marginais (Pinheiros e Tietê), também ficaram em atenção. 

Ainda segundo o órgão da prefeitura, a chuva tende a se deslocar para as cidades do ABC paulista e municípios do litoral até o final da tarde. Também não estão descartada novas chuvas na capital até o término desta quinta. 

Desde o começo do verão, não choveu em apenas dois dias na capital paulista, e, por isso, o mês de janeiro é o mais chuvoso dos últimos 15 anos na cidade. Além disso, as represas do sistema Cantareira estão em seu limite máximo. Na noite da última terça-feira (26), as represas de Atibainha e Jaguari transbordaram.

Para balançar nessa 5ª feira

Vamos animar essa 5ª feira, 28 de janeiro? Pra isso, vem ela, Ivete Sangalo....

Dólar sobe pelo oitavo dia seguido e fecha a R$ 1,867



A volta do mau humor no mercado internacional levou o dólar a R$ 1,867  nesta quinta-feira (28), na oitava sessão seguida de avanço. Trata-se da maior sequência de altas desde o início de setembro de 2008, quando a crise global se agravou. 

O avanço da moeda norte-americana nesta sessão foi de 0,43%. No mês, com 16 altas em 19 dias, a valorização acumulada sobre o real é de 7,06%. 

O dólar chegou a cair no começo do dia, repercutindo o alívio do mercado com o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite anterior. Os investidores temiam uma abordagem mais agressiva sobre a plano de reformular o setor financeiro. 

Na mínima, o dólar chegou a cair abaixo de R$ 1,85. 

"Diante dos fatos de hoje, eu até achava que o dólar daria uma trégua. O discurso do Obama foi bom", disse o operador de câmbio de uma corretora nacional, que preferiu não ser identificado. 

O movimento foi abortado, no entanto, pelas preocupações com a situação fiscal de países da zona do euro, como Grécia e Portugal. Com a crise de confiança, a moeda europeia caiu abaixo de US$ 1,40 pela primeira vez desde julho. 

Além disso, a divulgação de um aumento menor que o esperado nas encomendas à indústria dos Estados Unidos minou o apetite por risco. Em Nova York, as bolsas de valores caíam mais de 1% no fim da tarde, ajudando a limitar a alta do principal índice da bolsa brasileira.



Pressionado no exterior, o dólar também já encontrava motivos para se sustentar no Brasil. Desde o começo do ano, profissionais de mercado comentam que o aumento do déficit em transações correntes e a incerteza sobre a atuação do Fundo Soberano na compra de dólares contribuíam para enfraquecer o real. 

Nesta quinta-feira, o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou a obrigatoriedade de registro de operações de hedge com instituições financeiras do exterior ou em bolsas estrangeiras a partir de 15 de março. 

Essa medida, porém, não deve ter impacto imediato sobre a taxa de câmbio, avaliaram profissionais de mercado. 

"A ideia é aumentar a transparência dessas operações e, portanto, fazer com que você tenha um maior controle do risco sistêmico", comentou Roberto Padovani, estrategista-chefe do Banco WestLB do Brasil. 

Madona: Fotos sem Photoshop carm na Web

Novas fotos reprovadas por Madonna e sem tratamento caíram na internet na tarde de quarta-feira (27). A maioria delas faz parte das sobras do ensaio da cantora para a W, no final de 2008, no Rio de Janeiro. Na sessão ela conheceu seu namorado, o modelo Jesus Luz. Nas imagens sem o uso do photoshop, apenas com a maquiagem, é possível notar até mesmo o sinal em cima da boca da cantora, sua marca registrada nos anos 80 e que andava sumida. Alguns fãs especulavam até que ela poderia ter apagado a pinta cirurgicamente. 



Madonna: à esquerda, foto da cantora com tratamento. À direita, imagem reprovada, sem photoshop


Nos últimos dias, os fãs de Madonna também foram surpreendidos com o vazamento de uma gravação profissionaldo show de Lisboa da turnê Re-Invention (2004). Na época, Madonna não gostou da direção das imagens da apresentação e decidiu não lançá-la em DVD. "Across the sky", um dueto com Justin Timberlake que entraria no disco Hard Candy (2008) e foi reprovado pela cantora, também apareceu na internet na semana passada. A assessoria da cantora não se pronunciou a respeito. 











Fonte

domingo, 3 de janeiro de 2010

Albinos lutam para sobreviver em país da África

Porre de tequila salva a vida de garoto de 13 anos

Meses atrás, Evan Hamilton teve um treco depois de tomar oito doses de tequila e foi levado para um hospital. Antes que pudesse levar uma bronca de sua mãe, afinal, Hamilton , tinha apenas 13 anos de idade e não devia estar bebendo, os médicos descobriram algo mais para se preocupar.

O garoto tinha um tumor no cérebro e, se não fosse pelo porre, isso só teria sido descoberto quando fosse tarde demais. Do jeito como a coisa rolou, os médicos puderam remover o tumor e o garoto está em lenta recuperação e agradece por poder estar com sua família.

A mãe dele diz que agradece aos céus por ele estar vivo, mas, mesmo assim, admite que seu filho fez uma bobagem ao pegar pesado no álcool sendo tão jovem.

Novo Modelo do Blog

Amigos internautas, estamos testando novos modelos de layout para o Blog, espero que gostem.
Se tiver mais opções, envie para nosso e-mail infoconoticias@ymail.com

ESCOLAS PÚBLICAS PODERÃO TER EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO

A disciplina de Educação Financeira deve passar a fazer parte do currículo de 1.650 escolas de ensino médio do país já no próximo ano. O projeto tem o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e está em estudo desde 2007. O objetivo é realizar um período de testes para que os efeitos das aulas sejam mensurados não só nos alunos, mas nos núcleos familiares.

A previsão é que já no próximo ano, um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cria dois comitês que coordenarão o sistema de Educação financeira do país, um voltado para a estrutura organizacional e outro voltado para o apoio pedagógico.


O superintendente de proteção e orientação aos investidores da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), José Alexandre Vasco, afirmou que a definição das Escolas que adotarão a disciplina sairá no começo de 2010. Segundo ele, 150 Escolas públicas serão escolhidas a partir do "Mais Educação", programa do Ministério da Educação que amplia o tempo dos alunos na Escola. Outros 300 colégios serão escolhidos entre os que têm parceria com o Instituto Unibanco, que será o responsável pelas aulas de Educação financeira nessas unidades.


Os outros 1.200 colégios públicos e particulares de todo o país poderão optar por oferecer aulas ligadas às finanças dentro de um universo de 5 mil unidades aptas a entrar no processo, cujo cadastro vai até 20 de dezembro.

ALVIN E OS ESQUILOS 2 - SINGLE LADIES - LEGENDADO

sábado, 2 de janeiro de 2010

Coisas que irritam no Natal

Com um pouco de atraso, mas tá valendo rsrs


Diretor-presidente da Eletronuclear não acha necessário desligar usinas

A reportagem é do site R7.com

O diretor-presidente da Eletronuclear, empresa que controla as usinas nucleares Angra 1 e Angra 2, Othon Luiz Pinheiro da Silva, afirmou não achar necessário desligá-las, como pediu a Prefeitura de Angra dos Reis. Ele disse que não vê nenhumAo menos 41 já morreram em Angra dos Reis após deslizamentos de terras causados pela chuva.

A rodovia Rio-Santos foi interditada porque, segundo a prefeitura, está oca por baixo.


No total, 63 pessoas morreram no Estado do Rio de Janeiro em razão das chuvas desde a última quarta-feira (30). motivo para o desligamento.


- Entendemos a preocupação do prefeito, o nervosismo, mas não é o caso [de desligar].
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o pedido de desligamento foi feito devido ao fato de um trecho de três quilômetros darodovia Rio-Santos estar bloqueado. Dessa maneira, em um eventual acidente nuclear, a saída da cidade estaria prejudicada.
Pinheiro da Silva disse que, se “houver a mais remota dúvida” de que o desligamento é necessário, ele pode ser feito sem problemas. Ele destacou ainda que está em “sintonia” com a Defesa Civil para decidir o que fazer.
- Nessas horas tem que manter a serenidade. Entendo a calamidade, mas no momento estamos em sintonia com a Defesa Civil. Não tem problema em desligar, mas não é o caso de parar por essa razão.
Em nota em seu site, a Eletronorte diz que as usinas estão “funcionando normalmente, fornecendo energia a plena carga, não tendo sido em nada afetadas pelos eventos ocorridos”.